Algumas pessoas enviaram comentários a respeito de como usar Blueprints ou imagens de referência no Blender, portanto aqui está um mini-tutorial de como fazer isso.
Como Usar Blueprint
Algumas pessoas enviaram comentários a respeito de como usar Blueprints ou imagens de referência no Blender, portanto aqui está um mini-tutorial de como fazer isso.
O processo é bastante simples. Obviamente você precisa ter a imagem que pretende usar como referência salva em seu HD. Caso esteja procurando alguma Blueprint de carros, você pode encontrar no The-Blueprints.com..
Para começar, no menu da 3D View, clique em View e em seguida escolha a opção Backgound Image.
Ao clicar em Background Image um menu abrirá. Para abrir a imagem desejada, clique em Use Background Image. Em seguida clique em Load e procure a imagem no seu HD.
Feito isso a imagem irá aparecer de fundo. Após abrir a imagem, você pode alterar diversas opções de acordo com suas necessidades:
Blend: Valor da transparência
Size: Tamanho da imagem
X Offset: Posição da imagem no eixo X
Y Offset: Posição da imagem no eixo Y
Além disso, você pode mudar as opções Still, Movie, Sequence e Generated para diferentes tipos de arquivos.
[size=7]Fonte Blender toral[size]
Como Usar Blueprint
Algumas pessoas enviaram comentários a respeito de como usar Blueprints ou imagens de referência no Blender, portanto aqui está um mini-tutorial de como fazer isso.
O processo é bastante simples. Obviamente você precisa ter a imagem que pretende usar como referência salva em seu HD. Caso esteja procurando alguma Blueprint de carros, você pode encontrar no The-Blueprints.com..
Para começar, no menu da 3D View, clique em View e em seguida escolha a opção Backgound Image.
Ao clicar em Background Image um menu abrirá. Para abrir a imagem desejada, clique em Use Background Image. Em seguida clique em Load e procure a imagem no seu HD.
Feito isso a imagem irá aparecer de fundo. Após abrir a imagem, você pode alterar diversas opções de acordo com suas necessidades:
Blend: Valor da transparência
Size: Tamanho da imagem
X Offset: Posição da imagem no eixo X
Y Offset: Posição da imagem no eixo Y
Além disso, você pode mudar as opções Still, Movie, Sequence e Generated para diferentes tipos de arquivos.
[size=7]Fonte Blender toral[size]