BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!


BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!

BGames
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BGamesEntrar

Fórum de Desenvolvimento de Jogos e Programação


descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyO que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
quero fazer uma rede com com 3 pcs.

Preciso de que (quais equipamentos)

Como faz para descobrir meu IP?

E com faz para configurar o meu IP?

Alguém me ande um tutorial ou melhor um vídeo tutorial explicando tudinho.

Grato desde já

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
Ola Paulos,

Você pode tirar suas Duvidas Com este Tutorial

Como Montar uma Rede

Qualquer duvida me add no Skype já fiz uma rede de computadores para uma lan house

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
Melidor escreveu:
Ola Paulos,

Você pode tirar suas Duvidas Com este Tutorial

Como Montar uma Rede

Qualquer duvida me add no Skype já fiz uma rede de computadores para uma lan house


Você usa msn se usar me passa ainda não tenho skype.

Valeu pela atenção!

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
paulos escreveu:
Melidor escreveu:
Ola Paulos,

Você pode tirar suas Duvidas Com este Tutorial

Como Montar uma Rede

Qualquer duvida me add no Skype já fiz uma rede de computadores para uma lan house


Você usa msn se usar me passa ainda não tenho skype.

Valeu pela atenção!


Msn - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyPara que serve esse equipamentos

more_horiz
O que é para que serve?

Modem
Switch
Roteador

Obs: O modem é o que vem com a internet banda larga?

Switch é para distribuir as rede ?

E o Roteador serve para que?

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
O modem é o que vem com a internet banda larga?
R:Sim

Switch é para distribuir as rede ?

R:o switch foi feito para que sua internet possa ser dividido com mais computadores da sua LAN (local area Network). exemplo disso e o que e feito nas lan house.

E o Roteador serve para que?

R:O roteador, serve para distribuir o sinal da internet para mais de um computador. São muitos tipos que podem ser caseiros para dois, tres PCs ou notes e pode ser os mais profissionais para as Lan House ou empresas.

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
Melidor escreveu:
O modem é o que vem com a internet banda larga?
R:Sim

Switch é para distribuir as rede ?

R:o switch foi feito para que sua internet possa ser dividido com mais computadores da sua LAN (local area Network). exemplo disso e o que e feito nas lan house.

E o Roteador serve para que?

R:O roteador, serve para distribuir o sinal da internet para mais de um computador. São muitos tipos que podem ser caseiros para dois, tres PCs ou notes e pode ser os mais profissionais para as Lan House ou empresas.


Então o switch e o roteador serve para as mesma coisa?

Tenho que fazer uma rede para uma loja com 3pcs então qual é o melhor para eu comprar um Roteador ou switch?

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
Switch e Roteador são equipamentos bem diferentes.

Se você possui ADSL com modem roteado um switch vai distribuir e oferecer os IPs.

Se você outro tipo de conexão o roteador é mais interessante, mas vale lembrar que a maioria dos roteadores tem apenas 4 portas eth, portanto se os micros que você for conectar e o roteador que comprar não for wireless ainda vai ser necessário o switch.

Eu gosto muito de usar os dois,Mas como e só trés PC um roteador basta

Spoiler :

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
Então já que o modem aqui é ADSL posso comprar um switch que vai dar beleza né?

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
Paulos,

Tudo indica que sim.

Dica:Coloque um bom anti vírus,para que não infecte a maquina principal.



Última edição por Melidor em Seg 5 Mar 2012 - 15:37, editado 1 vez(es)

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
Melidor escreveu:
Sim,

Ei ta previsto para eu montar a rede da loja Quarta feira 07/03/2012, então se você não se incomodar se eu tiver duvidas eu vou falar com você ok.

O brigado pela ajuda.

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
Paulo,
Por mim tudo bem,Tamo aqui e para isso

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
esse switch da para a rede que vou fazer de 3 pcs?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Da uma olhada ai é me avisa se serve?

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
Paulo,

Pouco provovavel que o de 4 e o suficiente.

você precisa de tres cabos de rede.
ligue o modem ao switch na porta 1, e ligue os pc nas outras portas do switch, exemplo porta2 e porta 3
os switchs mais simples tem 8 portas

Aconselho compra o de 8 portas

Última edição por Melidor em Seg 5 Mar 2012 - 16:00, editado 1 vez(es)

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
Se eu Comprar o Swith, o cabo de rede rj45, modem dsl, fica faltando o que?
Para montar a rede para uma pequena loja de 3pcs.

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
Não faltará nada, simplismente conectar os computadores =D

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
Com esse Swith:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Da usar uma rede com internet e compartilhamento de arquivos?

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
Com qualquer Swith da...
Vc ten que entender de rede um poukinho...
Qualquer duvida noa configuracao da sua rede posta ai...

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
Caro Paulos,

Para compartilhar arquivos você tem que configurar o sua rede de forma que seja possível, só que e um um pouco mais complicado.

Aqui no fórum temos tutoriais que ensinam a criar uma rede,e também teremos o que ensina a compartilhar arquivos pelo mesmo (Aguarda um instante que vou fazer o tutorial)

A respeito dos materiais segue abaixo uma lista

Materiais recomendados :

Vários computadores que funcionam sob Windows (computadores que funcionam sob duas versões diferentes de Windows podem fazer parte da mesma rede);



placas Ethernet, com porta PCI ou ISA (que comporta uma tomada RJ45) ou integradas na placa-mãe. Verifique, se for o caso, que os diodos na parte traseira da placa rede acendem quando o computador está ligado à corrente e quando o cabo está ligado! Existem igualmente adaptadores de rede com porta USB, particularmente no caso de adaptadores rede sem fios;

Cabos RJ45, no caso de redes com fios;

Um concentrador (igualmente chamado hub), é a caixa na qual é possível conectar os cabos RJ45 que provêm dos diferentes computadores da rede, cujo preço é pouco elevado, ou um comutador (switch) ou como alternativa um cabo cruzado se deseja conectar unicamente dois computadores.

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
Pessoal já comprei os é equipamentos, Comprei logo o Roteador no lugar do Switch, na loja não tinha suite então comprei um 1 roteador e 1 placa de rede wireless.

Como eu já disse tenho que fazer uma rede para 3 pcs, então 2pcs vão ser a cabo e 1 pc vai ser pela placa de rede wireless.

Mais não sei como faz para montar arrete com rede wireless!

Sera que pela placa de rede wireless vai precisar de alguma senha algo assim?


Então se alguém souber o que fazer por favor me ajude com a solução, para que eu possa montar essa rede.

Da uma olhada no que comprei ai:
Roteador
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E a Placa de rede:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Grato desde já! O que é preciso e o que fazer para fazer um rede 364988687

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
Paulos,
Você pegou o serviço, mas não sabe fazer né ?


Cordialmente O que é preciso e o que fazer para fazer um rede 364988687

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
Procure na internet como configurar o seu roteador para rede doméstica. Deve ajudar

descriptionO que é preciso e o que fazer para fazer um rede EmptyRe: O que é preciso e o que fazer para fazer um rede

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos