O Editor de Itens
O editor de itens, como o nome sugere, é a parte do client responsavel por criar e configurar os itens que você usara em seu jogo, pode ser criado nele de armas a moedas de troca no jogo, entre outras coisas, ele é uma ferramenta essencial pra qualquer jogo já que não se pode ter um jogo sem itens.
O grafico dos itens que aparecem no personagem se chamam Paperdolls e estão na pasta do client /graphics/paperdolls e podem ser editados e adicionados lá.
Tipos de itens
No editor pode se fazer varios tipos de itens como dito antes e eles permeiam o jogo em todas as partes, desde buscar por recursos até o loot dos mobs que são mortos. Os tipos de itens que podem ser criados são:
Requirements
Os Requirements como o nome sugere, são os requerimentos necessários para se usar tal item, eles servem para destinguir pra qual tipo de pessoa eles servem, já que as que pagam mais em um atributo, geralmente tem como objetivo poder usar tal item que o requer. Os atributos de requerimento são:
Info
Info ou Informações, são as informações sobre o item, lá você irá encontrar:
Name: O Nome do Item
Pic: O icone do item
Tipo: Armor, Helmet e etc...
Description: A descrição que aparecerá no item
Price: Preço
Bind Type: Se o item poderá ser passado por trade, e se a regra é quando pegar ou quando é equipado
Rarity: Define a raridade dele e modifica a cor do nome de acordo com o nivel de raridade
Anim: Define se o item mostrará algum tipo de animação ao ser usado
Sound: Som ao ser usado
Class Req: Classe requerida para usar o item
Level Req: Level requirido para usar o item
Equipment Data
O Equipment Data, define para o que o item serve, o dano que ele causara, a velocidade e o tipo ferramenta que ele pode ser, lá você verá:
Object Tool: Que tipo de ferramenta para coletar Resources(Recursos) Ele será. Entre eles você vera:
Embora esses itens possam ter fins modificados na janela Resources, é recomendado manter o padrão para deixar a logica mais comum.
Damage: O Dano minimo que a arma causará por ataque
Speed: Velocidade em que a arma atacará.
Atributos Str;Agi;End;Will;Int; é o quanto o item adicionará nos mesmos ao character do player
Paperdoll: Imagem que ficará em cima do player.
O editor de itens, como o nome sugere, é a parte do client responsavel por criar e configurar os itens que você usara em seu jogo, pode ser criado nele de armas a moedas de troca no jogo, entre outras coisas, ele é uma ferramenta essencial pra qualquer jogo já que não se pode ter um jogo sem itens.
O grafico dos itens que aparecem no personagem se chamam Paperdolls e estão na pasta do client /graphics/paperdolls e podem ser editados e adicionados lá.
Tipos de itens
No editor pode se fazer varios tipos de itens como dito antes e eles permeiam o jogo em todas as partes, desde buscar por recursos até o loot dos mobs que são mortos. Os tipos de itens que podem ser criados são:
Código:
Armor - Peitoral do personagem
Helmet - Capacetes
Shield - Escudos
Key - Chaves, servem para abrir o atributo [b]KEY[/b]
Currency - Moedas que são usadas no jogo e nos shops
Spell - São os pergaminhos que se usam para aprender poderes
Scripted - São os itens que possuem scripts précriados
Requirements
Os Requirements como o nome sugere, são os requerimentos necessários para se usar tal item, eles servem para destinguir pra qual tipo de pessoa eles servem, já que as que pagam mais em um atributo, geralmente tem como objetivo poder usar tal item que o requer. Os atributos de requerimento são:
Código:
Str (Força)
Agi (Agilidade)
End (Algo como vitalidade)
Will (Regeneração)
Int (Inteligencia/MP)
Info
Info ou Informações, são as informações sobre o item, lá você irá encontrar:
Name: O Nome do Item
Pic: O icone do item
Tipo: Armor, Helmet e etc...
Description: A descrição que aparecerá no item
Price: Preço
Bind Type: Se o item poderá ser passado por trade, e se a regra é quando pegar ou quando é equipado
Rarity: Define a raridade dele e modifica a cor do nome de acordo com o nivel de raridade
Anim: Define se o item mostrará algum tipo de animação ao ser usado
Sound: Som ao ser usado
Class Req: Classe requerida para usar o item
Level Req: Level requirido para usar o item
Equipment Data
O Equipment Data, define para o que o item serve, o dano que ele causara, a velocidade e o tipo ferramenta que ele pode ser, lá você verá:
Object Tool: Que tipo de ferramenta para coletar Resources(Recursos) Ele será. Entre eles você vera:
Código:
Hatchet (Machado, usado para coletar madeira de arvores)
Rod (Vara usada em pescas)
Picaxe (Picareta usada em mineração)
Gloves (Usada em colheitas)
Embora esses itens possam ter fins modificados na janela Resources, é recomendado manter o padrão para deixar a logica mais comum.
Damage: O Dano minimo que a arma causará por ataque
Speed: Velocidade em que a arma atacará.
Atributos Str;Agi;End;Will;Int; é o quanto o item adicionará nos mesmos ao character do player
Paperdoll: Imagem que ficará em cima do player.