Eclipse Mega: Entendendo o Event System#1

A Eclipse Mega vai ser a partir de hoje nossa nova engine de estudos, ela possui sistemas novos de Guild, Quest e Eventos Que facilita muito a vida de quem quer criar um jogo na Eclipse, além de suportar .PNG e por tabela suportando transparencia e efeitos mais bem feitos. O seu Sistema de Eventos é mais simples e eficaz do que o da Eclipse Reborn que depois dessa será a nossa nova engine para estudos, mas por enquanto vamos começar pelo mais facil explicando cada função do sistema de eventos e alguns outros sistemas que ela possui.


Funções do sistema de eventos

As funções do sistema de eventos são cruciais, sem saber para cada qual serve, você não vai conseguir fazer nada, elas são mostradas em duas abas, indo desde controle do player à controle dos npcs e do mapa.
Então Abra o Map Editor (apertando insert para mostrar o menu do ADM como dito anteriormente) > Events e clique onde você quer adicionar seu novo evento.

Interface
General: Assuntos gerais

Name: (Nome do evento)
New Page (Nova pagina do evento)
Copy Page (Copiar pagina do evento)
Paste Page (Colar pagina do evento)
Clear Page (Limpar página do evento)

Conditions: Condições necessárias para poder ver o evento

Player Variable (Variaveis do player, pode ser editada em Label Variables/Switches)
Player Switch (As Switchs são condições necessarias podem ser True ou False)
Has item in iventory (Você deve ter x item para poder ver o evento)
Self Switch (Sinceramente ainda não entendi muito bem para que funciona)

Graphic: (Grafico do evento, pode-se usar um Tile ou uma Sprite de Character)

Options: Opções do evento

No Walking Anim (O grafico não deve ter animação quando andar)
Direction Fix (O gráfico deve permanescer em uma direção)
Walk Through (Os players podem andar sobre o evento)
Show Name (O nome do evento ficará a mostra em cima dele)

Movement: Movimento do Evento

Type ( O evento pode ser Fixed Position (Posição Fixa), Random (Movimento aleatório ou Move Route (Uma rota pré-definida onde deve-se clicar no botão "Move Route" e configura-la)
Speed (Velocidade do movimento do evento em relação a velocidade do player)
Freq (Frequencia em que o evento ira se mexer)

Positioning: Posição de camada em que o evento ficará

Below Characters (O player passará por cima)
Same as Characters (O player não conseguira passar pelo evento e deve desviar (A menos que o Walk Through esteja ativado)
Above Characters (O player passará por baixo dos eventos)

Trigger: Literalmente gatilho, é o que ativará o evento

Action Button (CTRL by Default) O player deve interagir usando o botão de ação/ataque
Player Touch ( Assim que o player relar no evento ele é ativado)
Parallel Process (Outro Evento irá ativar este e não tem como ser ativado diretamente)

Commands: Comandos para o editor de funções do Sistema de eventos

Add: Adicionar Função
Edit: Editar Função
Delete: Deletar Função
Clear: Limpar função


Bom galera, por enquanto esse tutorial acaba por aqui, no próximo aprenderemos como usar cada função e usar os Labels, Switches e Variables.