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Fórum de Desenvolvimento de Jogos e Programação


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Mega Tutorial Para Saber Mais Sobre Grand Chase


Olá gente, aki é o FireWave Ultra Mega Tutorial Grand Chase 985951499 !!
Hoje resolvi postar um Mega tutorial para que não haja mais dúvidas sobre o jogo Grand Chase, então vamos lá:



-Grand Chase Chaos-

Grand
Chase Chaos ou somente Grand Chase é um jogo on-line de luta 2D com
gráficos em 3D, grátis, no estilo MMORPG, desenvolvido pela empresa
sul-coreana KOG' Studios A história foca a aventura do time Grand Chase,
inicialmente composto por 3 personagens: Elesis, Lire e Arme conforme o
enredo avança, entram no time os personagens: Lass, Ryan, Ronan, Amy,
Jin, Sieghart, Mari, Dio, Zero, Rey, Lupus e Lin. Grand Chase possui
servidores na Coreia do Sul, Taiwan, Brasil, Filipinas, Estados Unidos,
Tailândia e Indonésia O servidor de Taiwan nomeia o jogo como "小 侠3"
(Mandarim: lit. Três Jovens Heróis).

Apesar de ser originalmente
coreano, é o Brasil que possui o maior número de jogadores com um
recorde de 39.500 jogadores simultâneos Apesar de ser essencialmente um
jogo de luta, ele tem uma história de fundo para cada personagem, assim
como uma para o continente Vermecia, que é o ponto de partida do
jogador. Uma história sequencial do universo de Grand Chase pode ser
revelada visitando todos os desafios do jogo pela ordem que são
listados.

Apesar da história por trás de cada personagem ser a
mesma em todos os servidores, a história de Vermecia, bem como a
ortografia de certos lugares, podem variar conforme os servidores,
embora os acontecimentos em que tiveram lugar são semelhantes.



-Historia-

Seis
séculos atrás ocorreu a 1ª Guerra Mágica, na qual tribos demoníacas
vindas de outra dimensão atacaram o reino de Calnat, na lendária terra
de Arquimídia. Calnat era o reino humano mais desenvolvido de todos,
mesclando magia e tecnologia como nunca se havia visto antes. Após
inúmeras batalhas, a guerra chegou ao fim quando uma gigantesca explosão
destruiu complemente Calnat, não deixando qualquer vestígio de sua
outrora avançada civilização.
Apesar das tribos demoníacas terem
desaparecido junto com a destruição de Calnat, o vazio deixado pelo
reino mais poderoso dos humanos permitiu que dezenas de monstros
prosperassem. Se aproveitando desta situação, Cazeaje, a Rainha da
Escuridão, reuniu as forças das trevas e iniciou sua campanha para
dominar o mundo. Ela foi detida por um jovem herói vindo do reino de
Canaban, conhecido como o maior herói de Vermécia, que se sacrificou
para selar o poder sombrio de Cazeaje.

Após esses acontecimentos,
o mundo prosperou em relativa paz. Apesar dos rumores dizerem que em
Arquimídia os conflitos nunca cessaram e que a civilização dos elfos
continuou em guerra com o reino dos anões, à medida em que os humanos
perderam contato com essa região após a destruição de Calnat, essas
histórias foram se tornando lendas e contos de fadas.

No
continente de Vermécia, humanos viviam em harmonia com os elfos locais,
que preferiram se isolar em suas florestas e ilhas, longe da civilização
que mais uma vez crescia e se expandia. Já os humanos estavam divididos
entre dois reinos: Serdin, que explorava o caminho da magia, e Canaban,
famoso por seus heróis e guerreiros poderosos. A paz era selada por
votos de amizade entre esses povos.

Mas um belo dia, no reino de
Canaban, Cazeaje ressurgiu, buscando se vingar dos humanos que no
passado a aprisionaram. Após assassinar o servo mais leal do rei de
Canaban, ela assumiu sua aparência e seu posto de confiança. Sob esse
disfarce, Cazeaje lentamente começou a inspirar os governantes do reino
com promessas de grandes conquistas, poder e glória. E Canaban começou a
trilhar o caminho da escuridão.

Buscando expandir suas
fronteiras e influenciado sem saber por Cazeaje, o reino de Canaban
invadiu Serdin, dando início a uma guerra que durou cinco anos e que
devastou Vermécia. Vilas foram destruídas, muitas vidas foram perdidas e
diversos heróis tombaram em batalhas históricas. Até mesmo os elfos e
anões deixaram seus lares para defender Serdin, mas o exército de
Canaban foi implacável. Durante a maior batalha entre os dois reinos,
Cazeaje finalmente revelou seu disfarce e tirou a vida do rei de Serdin.

Ao
ver seu antigo amigo morto e descobrir a traição de Cazeaje, o rei de
Canaban foi tomado por uma fúria sem limites e tentou enfrentar a
traidora. Contudo, isso fazia parte do plano da Rainha das Trevas, que
já estava preparada para o ataque do rei e facilmente tirou a sua vida,
desaparecendo do campo de batalha logo depois e deixando os dois reinos
em ruína e sem soberano. Era o fim da guerra entre os dois reinos, porém
os humanos tinham pouco o que comemorar diante de tanta tragédia.

Em
Serdin, logo após o fim das batalhas que destruíram o reino, vários
monstros surgiram causando medo na população e espalhando o caos.
Florestas e cidades eram destruídas pelo ataque dessas criaturas
desconhecidas. Ainda abalada pela morte de seu marido, a rainha de
Serdin recebeu uma notícia trazida pelos maiores magos do reino:
Cazeaje, a Rainha da Escuridão, estava novamente reunindo um grande
exército de monstros sob seu controle para uma vez mais tentar dominar o
mundo.

A rainha de Serdin buscou o apoio da rainha de Canaban e
novamente a paz foi reestabelecida em Vermécia, que agora enfrentava os
ataques dos monstros. Enquanto Canaban e Serdin começavam a se
reconstruir e preparar seus exércitos contra as forças do mal, as
rainhas decidiram que deveria ser criado um grupo de elite com os
maiores guerreiros dos dois reinos.

Infelizmente, os guerreiros
de ambos os reinos estavam combalidos pela guerra. Por isso a Comandante
Lothos, encarregada da missão, decidiu recrutar novatos com bastante
potencial, e iniciar o treinamento que moldaria os futuros heróis de
Vermécia. Foram convocadas, então, três jovens que iniciaram a grande
caçada para encontrar Cazeaje e acabar com seu mal de uma vez por todas.
Assim foi fundada a tropa da Grand Chase!



Expansões


-Season 2-

Em
4 de Janeiro de 2008, foi lançada no Servidor Coreano, a 1ª Expansão do
Grand Chase, intitulada "Grand Chase Season 2". Posteriormente, foi
lançada no outros Servidores de Grand Chase, tendo sido disponibilizada
no Brasil em 19 de Junho de 2008.O primeiro anúncio oficial da Level Up!
sobre a nova temporada do jogo ocorreu em 9 de Maio de 2008 jutamente
com um "Hotsite" que falava sobre as novidades da mesma. Os Servidores
de Grand Chase que foram lançados posteriormente ao lançamento do "Grand
Chase Season 2" na Coréia, já vinham com a Expansão, como foi o caso do
Servidor Filipino, Tailandês e Americano



-Season 3-

Em
Dezembro de 2009, começou a ser lançada no Servidor Coreano, a 2ª
Expansão do Grand Chase, intitulada "Grand Chase Season 3", tendo como
início, o lançamento da 10ª Personagem, Mari, e como fim, 2 missões
novas, nos dois novos continentes e o Sistema de "Criação e
Desconstrução de Itens". O lançamento da Season 3 foi finalizado em
Fevereiro de 2010. Ao contrário da 1ª Expansão, a Season 3 foi lançada
por partes (Atos), no total de "3 Atos". O mais novo servidor do jogo, o
Indonésio, já foi lançado com a Expansão. No dia 26 de abril de 2010,
foi noticiado no site oficial do jogo no Brasil, o lançamento da Season
3, que iria ocorrer em duas partes: a 1ª em 12 de Maio e a 2ª em 26 de
Maio de 2010 O lançamento da primeira parte foi marcado por quase 22
horas de manutenção, pelos inúmeros Bugs encontrados e problemas na hora
de atualizar o jogo. Diferentemente do lançamento da segunda parte, que
ocorreu sem mais problemas



-Season Chaos-

No
dia 7 de setembro de 2010, o presidente da KOG Studios - Won Lee - em
uma entrevista a Uol Jogos comentou que a KOG pretende lançar uma Season
4 e que nessa temporada haverá mais conteúdos e mudanças no gráfico do
jogo.Porém logo ficou se sabendo que a nova temporada não se chamaria
Season 4, e sim Grand Chase Chaos Grand Chase Chaos fora lançada no dia
23 de Dezembro de 2010 na Coreia do Sul Já no Brasil a primeira parte
foi lançada em 30 de março de 2011 e a segunda foi espalhada por todo o
mês de abril do mesmo ano.



Lançamento Grand Chase Hero Real/Fake ?


A
Season Hero é a mais nova temporada de Grand Chase, que trouxe uma
série de mudanças, tanto nas missões quanto na evolução das personagens.
Essa temporada foi anunciada no primeiro trailer de Lupus Wild, o 14º
personagem do jogo, mas algumas mudanças que pertencem a essa nova
temporada já foram aplicadas antes mesmo de ela ser anunciada.

Confira,
ao longo do guia, que mudanças foram essas. O guia está em
desenvolvimento até que todas as mudanças relativas à nova temporada
sejam efetivamente aplicadas ao jogo.

As missões sofreram
mudanças significativas. A partir da Season Hero, as missões apresentam
um controle de dificuldade diferenciado, que restringe cada missão a uma
determinada faixa de níveis e status.

Esse sistema de limitação, quanto ao nível, apresenta três consequências importantes:

-
Se o nível do jogador for muito menor do que a faixa de níveis indicada
na missão: o dano do jogador será reduzido a 1% do que deveria ser.
Imagine que um determinado jogador A tire, por hit, 1500 de dano em uma
missão X, cuja faixa de níveis se enquadra ao nível do jogador A. Em uma
missão Y, cuja faixa de níveis é bastante superior ao nível dele, esse
dano seria reduzido a 15, e o dano dos monstros seria muito mais alto,
tornando a missão inviável.
- Se o nível do jogador estiver dentro da
faixa de níveis indicada na missão: o dano do jogador será o dano
normal que ele causaria. A missão não fica difícil, mas não fica fácil.
-
Se o nível do jogador for muito maior do que a faixa de níveis da
missão: o dano do jogador será muito maior do que o normal, tornando a
missão extremamente fácil de ser completada.

Além do controle por
nível, há também a restrição por status, que funciona de forma
semelhante às restrições por nível. Assim sendo, há três consequências
importantes:

- Se os status do jogador forem abaixo do
recomendado para a missão: o dano do jogador fica muito mais baixo do
que deveria ser, mesmo que ele tenha o nível necessário para fazer a
missão em questão.
- Se os status do jogador forem dentro do
recomendado para a missão: o dano do jogador fica normalizado, não
havendo grandes dificuldades para completá-la.
- Se os status do
jogador forem acima do recomendado para a missão: o dano do jogador fica
muito alto, havendo grande facilidade para completá-la.

OBS:
Nível e status são correlacionados. Com a nova mecânica de handicap, os
status do jogador se ajustam ao nível de modo que a missão cuja faixa de
níveis contenha o nível do jogador seja possível de ser completada. Ou
seja, não há riscos de correr sérios problemas numa missão por conta dos
status, já que eles se ajustam para permitir que o jogador a complete.

Com
a Season Hero, surgiram baús que são dropados no final de cada missão.
Esses baús são específicos para o personagem que está jogando a missão, e
podem ser de três classificações: normais, raros ou épicos.

A
classificação do baú que você ganha ao longo das missões varia conforme o
seu nível. Se o nível do jogador estiver dentro da faixa de níveis de
uma missão, os baús de equipamentos virão como sendo raros ou épicos,
mesmo tendo a possibilidade de virem normais também. Caso o nível do
jogador esteja abaixo ou acima da faixa de níveis de uma missão, só
virão baús de equipamentos normais, o que é mais uma medida que visa
desestimular jogadores de nível baixo irem para missões de nível mais
alto e vice-versa.

A cada ida em missão, sempre será possível
adquirir os três tipos de baú que existem: o baú de armas, o baú de
armaduras e o baú de acessórios. No entanto, só será possível adquirir
um de cada tipo, totalizando três baús por ida em missão. É possível que
os três baús venham épicos, ou que cada baú venha de um tipo diferente.
Além disso, nesses baús é possível dropar equipamentos das seguintes
classificações:

Baú de equipamentos normal: equipamentos normais ou raros

Baú de equipamentos raro: equipamentos raros ou épicos

Baú de equipamentos épico: equipamentos épicos ou lendários

Lembrando,
claro, que os equipamentos raros para os baús normais têm chance baixa
de vir, e assim se sucede para os outros baús. Ou seja, baús raros têm
pequenas chances de vir equipamentos épicos, e baús épicos têm pequenas
chances de vir equipamentos lendários. Vale ressaltar também que as
propriedades dos equipamentos raros, épicos e lendários que vêm desses
baús são aleatórias.

Mais uma coisa que mudou e que vale
ressaltar é que, agora, os drops de equipamentos avulsos para a
personagem que está jogando a missão aumentaram. Ou seja, o esforço para
completar um pacote dropado em missão para uma personagem específica
passa a ser menor do que era antes.

Com a Season Hero, além das
mudanças no drop e na jogabilidade das missões, houve também mudanças na
aquisição de experiência ao jogar as missões. Quanto maior for a
diferença de nível entre o jogador e os monstros, menor será a
experiência ganha pelo usuário. Confira abaixo uma pequena tabela
mostrando a diminuição da experiência obtida de acordo com a diferença
de níveis:
Diferença de níveis Percentual de XP adquirida
De 0 a 2 níveis 100%
3 níveis 75%
4 níveis 50%
5 níveis 25%
6 níveis em diante 1

Exemplo
prático de como esse mecanismo funciona: imagine que um jogador A
esteja no nível 58 e resolva encarar uma missão X de nível 60~62.
Suponha que todos os monstros dessa missão, ao serem derrotados, deem
1000 EXP cada um. Os monstros que forem de nível 60, ao serem derrotados
pelo jogador A, de nível 58, darão os 1000 EXP integrais, pois o
usuário está 2 níveis a menos que os monstros de nível 60 da missão, e
essa situação garante que toda a experiência seja assimilada. No
entanto, quando ele derrota um monstro de nível 61, ele já não ganha
mais os 1000 EXP, mas apenas 750 EXP, pois a diferença entre os níveis
do jogador e do monstro é de 3 níveis, o que garante apenas 75% da EXP
adquirida. Por fim, quando derrota o chefe da missão, de nível 62, ele
não mais ganha 750 EXP, mas sim 500 EXP, pois ele passa a ganhar apenas
50% da EXP total, já que a diferença de níveis entre o chefe e o jogador
é de 4 níveis.

Até a Season Chaos, todo jogador começava no modo
missão com 3 vidas iniciais e tinha direito a usar 3 vidas bônus, sem
contar Anel da Proteção. Com a Season Hero, essa história mudou. Agora,
todo jogador começa no modo missão com direito a apenas 1 vida inicial.
No entanto, para compensar essa mudança, agora é possível ressuscitar
quantas vezes forem necessárias para completar a missão: só depende da
quantidade de vidas bônus que o usuário tiver! Ainda assim, além das
vidas bônus, o jogador pode levar apenas infinitas cargas do Anel da
Proteção.

Até a Season Chaos, o que fazia os estágios de pulo
serem tão abominados era o fato de que se o usuário caísse no abismo,
perdia uma vida inteira. Agora, com a Season Hero, isso não acontece
mais, até porque todos os jogadores só têm direito a uma única vida no
modo Missão, sem contar as vidas bônus.

Quando o jogador cai num
abismo na Season Hero, em vez de perder uma vida inteira, passa a perder
uma parte razoável do HP para cada queda, e o jogador volta para o
último lugar que pisou, não tendo mais que percorrer todas as
plataformas do estágio de pulo novamente, até conseguir chegar no
portal.

Além das várias mudanças nas estruturas das missões, a
KOG não perdeu tempo e criou mais um novo sistema exclusivo para
missões. Parecido com o sistema de troca de armas, o sistema de troca de
equipamentos permite um acesso rápido ao seu inventário para trocar
seus equipamentos por outros que sejam mais interessantes para a missão.
Confira abaixo como funciona esse sistema:

Para acessar a janela
de troca de equipamentos, é necessário estar em uma missão qualquer.
Dentro da missão, aperte o botão I para acessar a interface acima.
Dentro dessa janela, você terá acesso ao seu inventário, e poderá usar
seus novos equipamentos em tempo real, durante a missão, garantindo
aumento de poder e sucesso para realizá-la.

Na Season Chaos, já
houve uma mudança significativa na grade de experiência comparada à
antiga Season 3. E na nova temporada, Season Hero, não foi diferente. A
partir da entrada da Season Hero em Grand Chase, evoluir se tornou algo
mais fácil ainda, pois houve uma redução na quantidade de experiência
necessária para passar para o próximo nível.

Assim sendo, através
das missões e até mesmo do PvP, está relativamente mais fácil atingir o
nível 80, desde que siga as faixas de nível de cada missão do jogo,
para garantir 100% de aproveitamento da EXP obtida.

Além das
várias mudanças nas missões e na grade de evolução, houve também, com a
Season Hero, mais um conjunto de mudanças importantes na Loja Visual.

Agora,
os itens visuais apresentam um pequeno bônus de status e, ao completar o
conjunto de equipamentos, o jogador pode adquirir algumas propriedades
especiais, de acordo com a temporada do item.

A classificação dos
itens por temporada funciona da seguinte maneira: para itens comprados
até antes das mudanças na loja visual, a classificação dada é a de
Season 1 e, para itens comprados depois das mudanças na loja visual,
Season 2. Os itens Season 1 da Loja Visual apresentam bônus de status e
propriedades diferentes dos itens Season 2, conforme as tabelas abaixo:

- Bônus de atributos dados aos itens visuais (equipamentos e acessórios)

Equipamento Elmo Cota Calça Luva Bota Capa
Season 1 Vitalidade Defesa Defesa Ataque Vitalidade Vitalidade
Season 2 Defesa Ataque Vitalidade Chance de ataque crítico Ataque especial MP Recuperado

Acessório Diadema Máscara Costas (sup) Costas (inf) Escudo
Season 1 HP Recuperado HP Recuperado MP Recuperado Defesa especial Ataque especial
Season 2 MP Recuperado - Ataque Vitalidade -

Peças Bônus em pacotes da Season 1 Bônus em pacotes da Season 2
4 Resistência a agarrões +10% Resistência a crítico +10%
8 Defesa +100 Ataque +100
10 Ataque +100 -
12 - Ataque especial +300
14 - Lança Infernal +500

Os
testes de classe também sofreram modificações com a Season Hero. No
entanto, os itens a serem coletados não sofreram alterações drásticas.
Confira na tabela abaixo a modificação dos níveis mínimos necessários
para iniciar os testes (essa modificação se aplica a todas as
personagens):

Classe Nível na Season Chaos Nível na Season Hero
Segunda 20 20
Terceira 30 40
Quarta 40 60



-2 Classe-

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-3 Classe-

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-4 Classe-

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Com
a Season Hero, um novo formato de Sistema de Recompensas surgiu.
Administado pela NPC Misty, a mesma da Loja Visual, esse sistema
fornece, por meio dos pergaminhos de abertura, equipamentos visuais por
apenas 3 pergaminhos cada conta. Confira sua interface:



Ao
completar a parte de armaduras visuais, o jogador pode escolher uma
arma visual entre 4 tipos disponíveis (uma para cada classe).
Completando a parte de acessórios, logo após a parte de armaduras,
pode-se obter a mascote que fecha o sistema, da mesma forma que
funcionava o sistema anterior.

Esse sistema pode ser acessado da mesma forma que o formato anterior, como pode ser visto abaixo:


O jogador deve coletar contas seladas, jogando tanto no modo PvP quanto no modo Missão, para poder ter acesso ao sistema.


Em
seguida, basta acessar tanto pelas contas no inventário, apertando o
botão Confirmar ou indo até o menu do jogo e apertar no ícone destacado
ao lado.

Ocorreu mais uma mudança no sistema de itens consumíveis
com a Season Hero. Agora, em virtude do novo desafio épico, é possível
carregar para missões todas as cargas de itens consumíveis que estiverem
no inventário.

Exemplo: Se você tiver 500 poções, todas elas serão carregadas para a missão e poderão ser usadas, até acabar.

Season Hero ainda não chegou no Brasil, mas tem previsão de chegar até o fim do primeiro semestre.




Índice

-Estilos De Jogo
-Atributos
-Comandos
-O Que É Grand Chase
-Loja De Itens
-Sistema De Recompensas
-Mascotes
-Missão
-Modo Heroico
-Teste De Perssonagem
-Começando



Estilos De Jogo

Grand
Chase é dividido entre dois tipos de personagens: os que usam o modo de
luta com MP ou Mana Points, e os que usam o modo de luta com AP ou
Action Points. Cada um terá pequenos diferenciais no modo como realizam
seus ataques especiais, mas no resto são praticamente iguais.



Perssonagens MP

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Personagens
de MP realizam seus ataques comuns apertando a tecla Z e seus Ataques
Especiais segurando o Z para carregar sua Barra de MP. À medida que
acertam seus golpes, sua Barra de MP se encherá. Essa barra é divida
entre 3 estágios, cada um representando um Ataque Especial do
personagem. Usar esses ataques gasta seu MP e limita quais Ataques
Especiais você poderá usar em seguida, até ter recuperado novamente sua
Barra.


Personagens de AP


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Personagens
de AP realizam seus ataques comuns apertando a tecla Z, e seus Ataques
Especiais usando as teclas A, S, D, F e G. Esses Ataques Especiais
gastam sua Barra de AP, que depois vai se enchendo novamente aos poucos,
automaticamente. Ao serem usados, os Ataques Especiais também possuem
um tempo de reativação antes de poderem ser usados de novo, mesmo que
você ainda tenha pontos de AP em sua Barra. Esse tempo é marcado por uma
contagem regressiva de alguns segundos que lhe dirá quando o botão
poderá ser usado novamente.



Atributos


Cada
personagem possui três atributos básicos: Ataque, Defesa e Vitalidade.
Eles são influenciados tanto pelas armaduras, quanto pelo nível de
evolução de seu herói.

Ataque - O dano causado por seus golpes
depende da diferença entre seu Ataque e a Defesa do oponente: quanto
maior for o valor, melhor.

Defesa - Determina a sua resistência a ataques físicos e mágicos.

Vitalidade
- Determina sua quantidade de "HP" - os pontos de vida. Quando seu HP
chegar a zero, você não será nocauteado logo de cara, seu personagem
entrará no modo "Fatal" e qualquer golpe de seus oponentes poderá


Equips

Quando
estiver na Loja, preste atenção na hora de gastar suas moedas de jogo:
se o equipamento tiver algum número em vermelho, significa que seu
personagem não poderá equipá-lo até cumprir com os requisitos, como
atingir um determinado nível. No entanto, nada impede que você o compre e
guarde para usar mais tarde.
Classe

Para poder utilizar
algumas armas como Lanças, Bestas e Potes, os personagens devem realizar
o teste de mudança de classe. Estes itens são indicados com o texto
“Requer Xª Classe” em sua descrição, mostrando qual Classe é necessária
para que se possa usá-los.




Equipamentos

Itens
como armas, armaduras e acessórios, ao serem equipados no seu
personagem, com exceção de alguns acessórios, vão mudar o seu visual.
Contudo, eles servem para muito mais do que isso. Esses itens também
garantem bônus para os seus atributos. Além disso, eles podem trazer
propriedades especiais e slots para cartas.



Sistema De Recompensas

O Sistema de Recompensas serve para você ganhar equipamentos e mascotes exclusivos.

Durante
o período que ele estiver ativo, você junta Contas Seladas, que são
gemas mágicas, ao jogar no Modo Missão e no Modo PVP (Player vs Player).
Também é possível adquiri-las por GP na loja do jogo. Essas Contas
podem ser abertas com Pergaminhos de Abertura, disponíveis por CASH.

Ao
abrir uma Conta você receberá um prêmio aleatório, que pode variar
desde consumíveis, como o Novo Clube Grand Chase e Removedores, até
equipamentos lendários de um pacote exclusivo, que muda a cada edição do
evento.
Reunindo todas as peças do pacote para um mesmo personagem, incluindo acessórios, você ainda recebe uma mascote especial!



Como funciona?

Para
acessar o Sistema de Recompensas, clique no botão “Confirmar” na Conta
Selada em seu inventário.Você também pode clicar direto no ícone da
Conta, localizado no Menu.Assim você abrirá a Janela do Sistema de
Recompensas.


1 - Contas Seladas

Aqui
você verifica o número de Contas Seladas reunidas em seu inventário
para determinado personagem. Quando essas Contas acabarem, você
precisará obter mais para poder continuar usando o Sistema. Contas
Seladas podem ser obtidas no Modo Missão, Modo PVP ou adquiridas por GP.


2 - Pergaminhos de Abertura

Aqui
você verifica a quantidade de Pergaminhos de Abertura disponível em seu
inventário. Dependendo do nível dos itens que você estiver tentando
pegar, será necessário gastar um número diferente de pergaminhos para
abrir uma única Conta Selada. Pergaminhos de Abertura podem ser
adquiridos por CASH.




Mascotes

As
mascotes normais são pequenas criaturas que podem acompanhá-lo em suas
aventuras, lutando ao seu lado. Elas dão bônus aos seus atributos e
possuem um ataque especial, que você pode ativar de tempos em tempos em
suas partidas, mediante o gasto de uma carga deste ataque.

Essas
mascotes também evoluem, à medida que você as usa, e assim melhoram os
seus bônus de atributos. Elas precisam ser alimentadas periodicamente
para evoluir de forma mais acelerada. As mascotes possuem uma aba
especial para serem equipadas no seu inventário.

Voce Pode Obter Mascotes de Seguintes Formas


-Pontos Diarios
-Cash
-Eventos
-Sistema De Recompensas
-criação de itens



Missão

Faça
parte da história de Grand Chase e junte-se à grande caçada explorando
diversas regiões e enfrentando muitos inimigos. Itens especiais e outros
segredos poderão ser encontrados neste modo de jogo! Neste jogo é esta
sua principal forma de evoluir através desse mundo de ação e aventura.
Tela de seleção da Missão no mapa do mundo

Nas
Missões você pode montar times de até quatro jogadores, o que é muito
útil, já que você tem apenas três vidas para realizar cada uma.
Distribuídas entre as várias regiões do jogo, à medida que você realiza
as Missões no Mapa do Mundo, seguindo a progressão de nível do seu
personagem, novos desafios ficarão disponíveis. É aqui que você
enfrentará os vilões de Grand Chase e seus exércitos!

Sala da missão

As
Missões são divididas entre Normais, Difíceis e Muito Difíceis, e essa
dificuldade é representada pelo número de estrelas que elas têm, que
variam de uma a três, respectivamente. Quanto maior a dificuldade, mais
fortes serão os monstros, e mais habilidades especiais eles terão. Além
dessas dificuldades, existe ainda o Modo Heroico, o modo mais difícil de
todos das Missões, no qual os monstros aparecem mais poderosos que
nunca, cheios de habilidades especiais e muito mais resistentes.

Dentro da missão

Usando
a tecla Tab dentro da Missão, você pode visualizar o minimapa e ver os
caminhos por onde pode seguir. Para passar de uma sala para a outra,
será preciso vencer todos os inimigos para poder ligar o portal e usá-lo
para seguir adiante. O líder do time sempre terá prioridade na escolha
da rota que será seguida na Missão.

Dentro da missão com o mini-mapa visível

Durante
a Missão você vai recolhendo várias recompensas, como equipamentos e
Cartas de Monstros, que são divididas entre os membros do grupo por
sorteio. E no final, além de ganhar um bônus de experiência e GP de
acordo com o seu desempenho particular, você ainda pode selecionar um
prêmio extra entre quatro baús de tesouro.
Nova tela com os baús de recompensa.



Modo Heroico

Se
você já desbravou todas as Missões que encontrou pela frente e
conseguiu completá-las com um pé nas costas, prepare-se. Elas ganham
vida nova e uma dificuldade muito maior através da opção do Modo
Heroico.

Mapa Mundi mostrando uma missão do Modo Heroico

Para
acessar o Modo Heroico em qualquer missão, é necessário utilizar um
Ticket Heroico. Você receberá um Ticket ao marcar presença em seu
Diário, desde que tenha no máximo até três itens desses. Dessa forma,
você pode acumular Tickets em seu inventário através da presença do
Diário. Você poderá ganhar mais Tickets através de eventos e promoções
especiais do jogo.

Ticket Heroico

Nesse
modo todas as fases terão uma dificuldade altíssima, mas suas
recompensas costumam ser melhores. Há até mesmo alguns itens que você só
pode conseguir nesse modo. Além disso, um dos baús da recompensa final
sempre vai trazer um equipamento voltado especificamente para o
personagem que você estiver usando, basta ter a sorte de abrir o baú
correto para consegui-lo!

Outro prêmio exclusivo do Modo Heroico
são os Títulos. Eles são acessórios especiais que você equipa através da
aba de Coleções nos Equipamentos e garantem mais bônus para o seu
personagem. Ao conquistar um Título, ele pode ser usado por todos os
seus personagens.



Teste De Perssonagem

Ao
evoluir seu personagem ou durante certos eventos especiais, você
receberá convites para Testes. Ao aceitá-los, terá que cumprir
determinados objetivos, como coletar certos itens em Missões
específicas, por exemplo, para ser premiado com incríveis recompensas!
Além
disso, existem os Testes especiais conhecidos como Testes de Personagem
e Testes de Classe que podem ser obtidos na Loja do jogo. Ao serem
completados, eles permitem que você jogue com novos personagens ou
evolua as classes deles! O que está esperando para encarar esses
Desafios?



Começando

Começando sua jornada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abra
o patch do jogo e aguarde até ele carregar todos os arquivos. Assim que
seu jogo estiver 100% carregado, clique em Entrar e o jogo vai se abrir
para você iniciar sua aventura no mundo de Grand Chase!

Apelido

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O
seu apelido é muito importante, pois será sua identidade dentro do
jogo. É através deste nome que você será reconhecido e lembrado pelos
outros jogadores! Ao conectar-se pela primeira vez, o jogo lhe pedirá
para digitar um apelido. Como ele não pode ser mudado sem a ajuda de um
item, escolha com bastante cuidado. Se o apelido que você escolher já
estiver sendo usado por algum outro jogador, uma mensagem de erro
aparecerá e você deverá optar por outro.

Tela Inicial

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A
tela inicial do jogo é a tela de Servidor. Nela você já terá as
indicações dos comandos básicos do jogo. Mas a melhor maneira de
aprender mais sobre eles é testá-los na prática, portanto um dos
primeiros lugares ao qual você deve ir é a sala de treinos, no Modo
Praticar.

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Selecione
o servidor: aqui você escolherá em qual dos servidores vai jogar. Para
jogar com seus amigos, todos precisam estar conectados no mesmo
servidor.


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Replay:
Aqui você poderá assistir os replays gravados durante suas batalhas de
PvP. Escolha “ver replay antigo” para escolher entre os replays que
tiver gravado no PvP. Para gravar os replays, você deve pressionar o
comando Ctrl+1 durante o jogo. Esta função está disponível apenas no
modo PvP. (Também é possível gravar replays em qualquer lugar do jogo
usando o comando Ctrl+2 para começar a gravação e Ctrl+3 para parar, mas
estes vídeos necessitam de um player de mídia para serem visualizados)

[imghttp://games.levelupgames.uol.com.br/grandchase/imagens/img_content/primeiros_passos_comecando_praticar.png[/img]

Praticar:
a famosa sala de treinamento, onde você poderá conhecer e testar os
comandos de Grand Chase com todos os seus personagens favoritos.

Diário

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Assim
que estiver conectado em um dos servidores do jogo, sua presença no
Diário começará a ser marcada. Você pode acessar seu diário pelo menu do
canto direito superior, para verificar quanto tempo ficou conectado no
mesmo dia.

Ao permanecer conectado ao jogo por pelo menos uma
hora e meia, você garantirá sua presença diária e ganhará os Pontos do
Diário do dia. Estes pontos depois poderão ser trocados por certos itens
do jogo. A contagem do tempo é sempre zerada à meia-noite (horário de
Brasília), por isso você precisa completar 1h30 de presença antes disso.
Alguns eventos do jogo dependerão que você marque a sua presença no
Diário.



Raridade e Propriedade

Quanto
melhor a raridade do equipamento, melhores serão seus bônus. A raridade
do item pode ser identificada pela cor da sua box.

Branca
(Normais) - derrubados facilmente pelos monstros, encontrados em
qualquer tipo de criatura. Podem também ser obtidos por GP na Loja. Não
possuem slot de carta, nem propriedade especial.
Azul (Raros) – mais
difíceis de serem encontrados, costumam cair apenas em missões Difíceis
ou superiores, exclusivamente de monstros fortalecidos ou chefes. São
também encontrados como recompensas de certas missões. Possuem 1 slot de
carta e duas propriedades especiais. Podem ser obtidos por GP na Loja
através da Forja Mágica.
Amarela (Épicos) – difíceis de serem
encontrados em monstros, pois são encontrados apenas nos chefes do Modo
Heroico. Representam os itens vendidos por CASH na Loja. Possuem 2 slots
de cartas e três propriedades especiais. Podem ser obtidos por GP na
Loja através da Forja Mágica.
Roxa (Lendários) – obtidos apenas em
eventos especiais, como o Sistema de Recompensas. Possuem 3 slots de
cartas e quatro propriedades especiais.


Propriedades Especiais

Itens
Raros, Épicos e Lendários trazem, além dos bônus normais de Ataque,
Defesa e Vitalidade, propriedades especiais. Itens derrubados por
monstros ou obtidos na Loja com a Forja Mágica já virão com propriedades
fixas, sorteadas aleatoriamente quando você conseguir o item. Já os
armamentos obtidos por CASH na Loja ou em eventos como o Sistema de
Recompensas permitem que você escolha suas propriedades preferidas em
uma lista.

Um item nunca poderá ter a mesma propriedade repetida. Confira as propriedades que seus itens poderão ter:

Ataque – aumenta o dano que você causa com seus ataques normais
Defesa – diminui o dano que você recebe de ataques normais
Vitalidade – aumenta sua quantidade de HP
Nível Mínimo – diminui a restrição de nível do item, deixando que você o use alguns níveis antes do que poderia
Ataque Especial – aumenta o dano que você causa com seus ataques especiais de MP ou AP
Defesa Especial – diminui o dano que você recebe de ataques especiais de MP ou AP
Chance de Crítico – aumenta a chance de você dar um ataque crítico, que causa mais dano
HP Recuperado – recupera lentamente uma porcentagem do seu HP, até um limite
MP Recuperado – recupera lentamente uma porcentagem do seu MP, até um limite
GP Adquirido – aumenta a quantidade de GP que você recebe no final de uma partida

Como explicado anteriormente, a raridade do item influencia o número de propriedades que ele poderá ter:




Nº de Propriedades------Tipo de Item

Normal -------------------------------0

Raro ----------------------------------2

Épico --------------------------------3

Lendário ---------------------------4

Você pode verificar esses dados na janela de informações do seu item.


escolhendo as propriedades de itens de CASH

tens
de CASH são em sua grande maioria Épicos. Assim, possuem espaço para
três propriedades. Quando comprado, o item virá sem propriedades, mas
você poderá escolhê-las. A única regra é não escolher a mesma
propriedade mais de uma vez. Cada tipo de equipamento (elmo, arma,
luvas, botas, etc) terá uma lista de propriedades diferentes.

Para escolher suas Propriedades:


Clique no Botão Propriedades.


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Uma janela listando todas as propriedades possíveis para aquele equipamento se abrirá.

O número de propriedades aparecerá (três no caso de itens Épicos, quatro para Lendários).

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Selecione as propriedades que quer colocar até zerar o número de espaços restantes.

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Clique
em Finalizar para confirmar suas escolhas. As propriedades selecionadas
são permanentes e não poderão mais ser modificadas.

Clique em Confirmar para finalizar suas escolhas.

Na janela de informações do item você poderá conferir as que foram escolhidas.

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[b]Troca de Propriedades e Lança Infernal


É possível trocar as propriedades dos seus itens Épicos ou Lendários com a ajuda do Pergaminho de Propriedades.

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Para
usá-lo, verifique antes se o item cujas propriedades você quer trocar
está desequipado. É preciso desequipar o item antes de se usar o
pergaminho, e no caso de acessórios, é preciso desequipá-los de todos os
personagens que os estiverem usando.

No inventário, clique em “Propriedade”.

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Nos
itens em que você puder usar o Pergaminho de Propriedades, aparecerá um
botão com uma seta roxa no canto direito inferior. Esse botão dá acesso
à janela de Propriedades do item.

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Se
tiver Pergaminhos para usar, você poderá utilizar o botão “Aleatório”
para que as propriedades do item sejam automaticamente sorteadas entre
todas as possíveis. Cada vez que clicar neste botão, um Pergaminho de
Propriedades será consumido. Quando estiver contente com as propriedades
que tiverem sido sorteadas, basta clicar em Confirmar para sair dessa
janela. Esta é a única forma de obter a propriedade especial Lança
Infernal para seu item.

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Lança Infernal

A
Lança Infernal é um ataque especial que pode ser invocado
automaticamente enquanto você ataca seus inimigos, se você estiver
usando equipamentos que tenham esta propriedade especial.

Cada
vez que atacar, há uma pequena chance da Lança ser invocada, atingindo
seu oponente e causando um dano extra nele. Esse dano será baseado na
quantidade de equipamentos que você estiver usando com essa propriedade
especial e no nível destes equipamentos.

Ou seja, a Lança gerada
por um equipamento Épico de nível 40 vai causar mais dano que a Lança
gerada por um Épico de nível 20. E se você estiver usando dois itens que
tenham essa propriedade especial, o dano da Lança será maior do que se
você estivesse usando um item só.


Credt's:

- Site Level Up Games e ReiKaual
- Edit's: -FireWave

descriptionUltra Mega Tutorial Grand Chase EmptyRe: Ultra Mega Tutorial Grand Chase

more_horiz
Olá, esse já é o 3º tópico abordando o mesmo tema de grand chase, tente dar uma olhada antes.. FIK DIK

o 1º, por Freza

o 2º, por Sr.Teyash

e agora o 3º por você...

Gostei muito do seu tópico, deve ter dado trabalho, mais...


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Tópico movido para 'Bau de Jogos'
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