BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!


BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!

BGames
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BGamesEntrar

Fórum de Desenvolvimento de Jogos e Programação


description[Tutorial][C#]Statment (if & else) Empty[Tutorial][C#]Statment (if & else)

more_horiz
O if e else , no português, ficaria se,e se não.
Sua função é exatamente essa ,é uma finalidade , conhecido normalmente como uma condição.
Esse código condicional pode ser usado de várias maneiras, uma delas de exemplo é:

Código:

string valor = Console.ReadLine();
if(valor = "sim")
Console.WriteLine("Você digitou sim.")
else
Console.WriteLine("Você NÃO digitou sim.")


O que aconteceu?

Simples, a variável valor , tem o valor do que você digitar(essa é a função do ReadLine), então , se o valor que você digitar for sim, o console irá printar que você escreveu sim, SE NÃO, ele irá mostrar que você NÃO digitou sim.

PS: Quando o if e else for ter apenas 1 LINHA , não necessário as chaves {}

Crédito: Eu

description[Tutorial][C#]Statment (if & else) EmptyRe: [Tutorial][C#]Statment (if & else)

more_horiz
Nerd, explica o que fazer se a pessoa escreve por exemplo ''certo'' em vez de sim ou não.

description[Tutorial][C#]Statment (if & else) EmptyRe: [Tutorial][C#]Statment (if & else)

more_horiz
Nerdzinhu escreveu:

Simples, a variável valor , tem o valor do que você digitar(essa é a função do ReadLine), então , se o valor que você digitar for sim, o console irá printar que você escreveu sim, SE NÃO, ele irá mostrar que você NÃO digitou sim.


Crédito: Eu

description[Tutorial][C#]Statment (if & else) EmptyRe: [Tutorial][C#]Statment (if & else)

more_horiz
ta mas tem o default que tipo faz um padrão

por exemplo a pessoa digita uma coisa nada ver

aew o programa fala essa opção não esta disponível digite sim ou não

eu acho que isso não lembro direito

description[Tutorial][C#]Statment (if & else) EmptyRe: [Tutorial][C#]Statment (if & else)

more_horiz
Default é apenas no comando switch.

description[Tutorial][C#]Statment (if & else) EmptyRe: [Tutorial][C#]Statment (if & else)

more_horiz
a e mesmo

description[Tutorial][C#]Statment (if & else) EmptyRe: [Tutorial][C#]Statment (if & else)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder