BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!


BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!

BGames
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BGamesEntrar

Fórum de Desenvolvimento de Jogos e Programação


description[Tutorial]Efeito simples de Mosaico Empty[Tutorial]Efeito simples de Mosaico

more_horiz
No tutorial de hoje você aprenderá a criar o efeito Mosaico em uma fotografia. Esse efeito é extremamente simples de criar e usando a sua criatividade, suas fotografias ficarão muito bonitas.



Vamos aos passos





1- Abra a imagem que você aplicará o efeito.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2- Pressione CTRL+A para selecionar toda a imagem e vá em: Edit/Define Pattern ( Editar/Definir Padrão )



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Dê um nome ao Padrão e clique em OK. Utilizaremos essa Pattern mais à frente.





3- Aplique um efeito na fotografia para que as molduras tenham mais destaque no final. Você pode utilizar um filtro de seu gosto ou camadas de ajustes como Hue/Saturation, Black and White ou outra que mais lhe agrade.

No exemplo deste tutorial utilizei uma camada de ajustes Vibrance.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Configurei o Ajuste para que a fotografia ficasse com as cores mais saturadas e assim, destacar o efeito final.






Importante: Se utilizar uma camada de ajustes como eu fiz, você deve  mesclar as camadas antes de prosseguir. Para isso, basta clicar com o botão direito na camada de ajustes e escolher Merge Down ( Mesclar para baixo )


3- Com a ferramenta Rectangular Marquee ( M ) crie uma seleção como mostrado abaixo:



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Clique no Ícone Create a New Fill or Adjustment layer e escolha Pattern.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na janela da Pattern, selecione a pattern que você criou no início do tutorial. Desmarque a opção Link Whit Layer para que você possa movê-la para criar o efeito.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 

Observe no painel de Layers como ficou a camada com a pattern



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



4- Agora vamos criar a moldura utilizando Layer Style.

Dê um duplo clique na camada Pattern e na janela Layer Style, configure Drop Shadow como mostrado abaixo:



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em seguida, configure Stroke:



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sua imagem ficará assim:



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

  

Hora de brincar



Posicione a moldura da maneira na parte superior da imagem e se quiser, pode girar um pouco para dar mais charme. Observe que ao arrastar, o efeito da pattern acompanha a moldura.

Tudo o que você precisa fazer a partir de agora, é duplicar ( CTRL+J ) várias vezes a camada da moldura e posicionar da maneira que achar melhor.

Você pode criar quantas cópias quiser e montar o seu painel.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Veja como ficou a minha imagem:



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Créditos:Jean Carlo

description[Tutorial]Efeito simples de Mosaico EmptyRe: [Tutorial]Efeito simples de Mosaico

more_horiz
Eu sabia já desse efeito! Uilizei ele em umas quantas signs, exelente tutorial!

description[Tutorial]Efeito simples de Mosaico EmptyRe: [Tutorial]Efeito simples de Mosaico

more_horiz
excelente tutorial, mas por organização seria bom colocar [PHOTOSHOP] antes do tutorial, assim quando algum usuário for a busca de um tópico saberá de qual programa o tópico se trata sem precisar abrir, apenas uma dica, ótimo tópico.

description[Tutorial]Efeito simples de Mosaico EmptyRe: [Tutorial]Efeito simples de Mosaico

more_horiz
Acho que não é preciso pois TODAS as dicas de Design que eu estarei postando se de Photoshop, se por acaso eu coloque tutorial de outro programa dai sim eu coloco o nome antes ;D Vlw

description[Tutorial]Efeito simples de Mosaico EmptyRe: [Tutorial]Efeito simples de Mosaico

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder