Tive um problema com a minha 7870, estava jogando e simplesmente a tela ficou preta quadriculada(tipo camisa de quadrilha), reiniciei o pc e o windows não estava inciando, entrei em modo segurança mas tinha artefatos na tela. Comprei uma 7870 nova achando que ia resolver mas ainda não inciava normalmente, formatei, reinstalei os drivers e reiniciei o pc, adivinha, o pc não inciava, entrei em modo de segurança e prestou(estava sem artefatos), desinstalei o drive da placa e o pc iniciou normalmente, só que com a resolução bem ruim como estava sem o drive né. Enfim, estou com esse problema a quase 1 semana, ja fiz de tudo, limpei o slot do pci, limpei a memória ram com borracha e tudo. OBS IMPORTANTE: quando isso ocorreu entrei na bios e as letras do menu estavam "embaralhadas" estavam tipo "device mnzsad" ou "power managsdz Dviene" isso são exemplos. Já tentei tirar a batéria de Lithium e coloca de volta, não funcionou, acho que o problema em relação ao carregamento do driver da placa de vídeo seja na placa mãe, o que acham?