BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!

PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!

BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!

PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!

BGames
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BGamesEntrar

Fórum de Desenvolvimento de Jogos e Programação

description[Resolvido][Dúvida] Como eu crio npc teleporte ? Empty[Resolvido][Dúvida] Como eu crio npc teleporte ?

more_horiz
Como eu crio npc teleporte gostaria de fazer npc para teleporta para uma area que criei ?

description[Resolvido][Dúvida] Como eu crio npc teleporte ? EmptyRe: [Resolvido][Dúvida] Como eu crio npc teleporte ?

more_horiz
Olá Henrique.
CRIAR é um pouquinho complexo. Mas você pode pegar um já pronto e só editar, colocando as coordenadas da área que você quer que o NPC teleporte. Para pegar as coordenadas, basta você entrar no jogo, ir até o local e usar o comando (.gps), após isso você obterá uma resposta no chat com ID do mapa, posição X, Y, Z, orientação, entre outros. Caso queira, basta dar uma olhada na área de SQL Query (Consultas SQL) que você encontrará o Teleport NPC. Mas se você quiser realmente criar o seu NPC, aqui está um tutorial (em inglês, não achei em português) de como fazer.

Atenciosamente, Erictemponi

description[Resolvido][Dúvida] Como eu crio npc teleporte ? EmptyRe: [Resolvido][Dúvida] Como eu crio npc teleporte ?

more_horiz
tentei fazer da maneira fácil poderia me explica pouco melhor tipo eu nao achei npc teleport npc eu achei foi game_tele nele tem as coordenadas mais tem um id nele esse id nao sei que nem sei como faço para coloca no npc mede uma explicação pouco mais detalhada fazendo favor ?pode se dessa maneira que nao precisa criar npc mais pode me explicar melhor ?

more_horiz
Olá Henrique.
Peguei o Teleporter Master do Rochet2 e retirei algumas coisas para ficar bem fácil pra você.

Código:

/*
TrinityCore Portal Master
By Rochet2
Downloaded from http://rochet2.github.io/
Bugs and contact with E-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
*/

SET
@ENTRY          := 190001,
@NAME           := "Portal Master",
@SUBNAME        := "",
@MODEL          := 21572,

@AURA           := "30540", -- "35766" = casting

@GOSSIP_MENU    := 50000;

-- Deleting code

DELETE FROM creature_template WHERE entry = @ENTRY;
DELETE FROM creature_template_addon WHERE Entry = @ENTRY ;
DELETE FROM gossip_menu_option WHERE menu_id BETWEEN @GOSSIP_MENU AND @GOSSIP_MENU+8;
DELETE FROM smart_scripts WHERE entryorguid = @ENTRY AND source_type = 0;
DELETE from creature WHERE ID = @ENTRY;

-- Teleporter

INSERT INTO creature_template (entry, modelid1, name, subname, IconName, gossip_menu_id, minlevel, maxlevel, faction, npcflag, speed_walk, speed_run, scale, rank, unit_class, unit_flags, type, type_flags, InhabitType, RegenHealth, flags_extra, AiName) VALUES
(@ENTRY, @MODEL, @NAME, @SUBNAME, "Directions", @GOSSIP_MENU, 71, 71, 35, 3, 1, 1.14286, 1.25, 1, 1, 2, 7, 138936390, 3, 1, 2, "SmartAI");

-- Teleporter aura

INSERT INTO creature_template_addon (entry, mount, bytes1, bytes2, emote, path_id, auras) VALUES (@ENTRY, 0, 0, 0, 0, 0, @AURA);

-- Gossip options:

INSERT INTO gossip_menu_option (menu_id, id, option_icon, option_text, option_id, npc_option_npcflag, action_menu_id, action_poi_id, box_coded, box_money, box_text) VALUES
(@GOSSIP_MENU, 1, 2, "Ventobravo", 1, 1, @GOSSIP_MENU, 0, 0, 0, "Tem certeza de que deseja ir para Ventobravo?");

-- Teleport scripts:

INSERT INTO smart_scripts (entryorguid, source_type, id, link, event_type, event_phase_mask, event_chance, event_flags, event_param1, event_param2, event_param3, event_param4, action_type, action_param1, action_param2, action_param3, action_param4, action_param5, action_param6, target_type, target_param1, target_param2, target_param3, target_x, target_y, target_z, target_o, comment) VALUES
(@ENTRY, 0, 1, 0, 62, 0, 100, 0, @GOSSIP_MENU, 1, 0, 0, 62, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 7, 0, 0, 0, -8842.09, 626.358, 94.0867, 3.61363, "Teleporter script");

/*
By Rochet2
Bugs and contact with E-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
*/

Agora vamos editar o que interessa:

INSERT INTO gossip_menu_option (menu_id, id, option_icon, option_text, option_id, npc_option_npcflag, action_menu_id, action_poi_id, box_coded, box_money, box_text) VALUES
(@GOSSIP_MENU, 1, 2, "Ventobravo", 1, 1, @GOSSIP_MENU, 0, 0, 0, "Tem certeza de que deseja ir para Ventobravo?");

O que está de vermelho (Ventobravo) é o texto que aparece como opção no NPC.
O que está de laranja (Tem certeza de que deseja ir para Ventobravo?) é a mensagem que aparece para você confirmar se quer ou não ser teleportado.

INSERT INTO smart_scripts (entryorguid, source_type, id, link, event_type, event_phase_mask, event_chance, event_flags, event_param1, event_param2, event_param3, event_param4, action_type, action_param1, action_param2, action_param3, action_param4, action_param5, action_param6, target_type, target_param1, target_param2, target_param3, target_x, target_y, target_z, target_o, comment) VALUES
(@ENTRY, 0, 1, 0, 62, 0, 100, 0, @GOSSIP_MENU, 1, 0, 0, 62, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 7, 0, 0, 0, -8842.09, 626.358, 94.0867, 3.61363, "Teleporter script");

O número em roxo (0) é o ID do Mapa.
Os números que estão de azul são as coordenadas X, Y, Z, Orientação, respectivamente. Basta você alterar para as coordenadas do seu Mapa, que como disse, você precisa entrar no jogo, ir até o mapa e usar o comando (.gps). As informações de onde o seu personagem está aparecerão no chat, contendo as coordenadas X, Y, Z, Orientação, entre outros.

more_horiz
nossa tipo pego vo so te pedir mais um favor tem como vc fazer tipo 6 teleport que país o troco as coordenadas so preciso de 6 lugares ai se mando script assim so troco as coordenadas ?

more_horiz
Adicionei mais 4 lugares, depois é só editar as coordenadas e o id do mapa da maneira como expliquei.

Código:

/*
By Rochet2
*/

SET
@ENTRY          := 190001,
@NAME          := "Portal Master",
@SUBNAME        := "",
@MODEL          := 21572,

@AURA          := "30540", -- "35766" = casting

@GOSSIP_MENU    := 50000;

-- Deleting code

DELETE FROM creature_template WHERE entry = @ENTRY;
DELETE FROM creature_template_addon WHERE Entry = @ENTRY ;
DELETE FROM gossip_menu_option WHERE menu_id BETWEEN @GOSSIP_MENU AND @GOSSIP_MENU+8;
DELETE FROM smart_scripts WHERE entryorguid = @ENTRY AND source_type = 0;
DELETE from creature WHERE ID = @ENTRY;

-- Teleporter

INSERT INTO creature_template (entry, modelid1, name, subname, IconName, gossip_menu_id, minlevel, maxlevel, faction, npcflag, speed_walk, speed_run, scale, rank, unit_class, unit_flags, type, type_flags, InhabitType, RegenHealth, flags_extra, AiName) VALUES
(@ENTRY, @MODEL, @NAME, @SUBNAME, "Directions", @GOSSIP_MENU, 71, 71, 35, 3, 1, 1.14286, 1.25, 1, 1, 2, 7, 138936390, 3, 1, 2, "SmartAI");

-- Teleporter aura

INSERT INTO creature_template_addon (entry, mount, bytes1, bytes2, emote, path_id, auras) VALUES (@ENTRY, 0, 0, 0, 0, 0, @AURA);

-- Gossip options:

(@GOSSIP_MENU, 1, 2, "Ventobravo", 1, 1, @GOSSIP_MENU, 0, 0, 0, "Tem certeza de que deseja ir para Ventobravo?"),
(@GOSSIP_MENU, 2, 2, "Orgrimmar", 1, 1, @GOSSIP_MENU, 0, 0, 0, "Tem certeza de que deseja ir para Orgrimmar?"),
(@GOSSIP_MENU, 3, 2, "Darnassus", 1, 1, @GOSSIP_MENU, 0, 0, 0, "Tem certeza de que deseja ir para Darnassus?"),
(@GOSSIP_MENU, 4, 2, "Altaforja", 1, 1, @GOSSIP_MENU, 0, 0, 0, "Tem certeza de que deseja ir para Altaforja?"),
(@GOSSIP_MENU, 5, 2, "Exodar", 1, 1, @GOSSIP_MENU, 0, 0, 0, "Tem certeza de que deseja ir para Exodar?"),
(@GOSSIP_MENU, 6, 2, "Penhasco do Trovão", 1, 1, @GOSSIP_MENU, 0, 0, 0, "Tem certeza de que deseja ir para o Penhasco do Trovão?");

-- Teleport scripts:

(@ENTRY, 0, 1, 0, 62, 0, 100, 0, @GOSSIP_MENU, 1, 0, 0, 62, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 7, 0, 0, 0, -8842.09, 626.358, 94.0867, 3.61363, "Teleporter script"),
(@ENTRY, 0, 2, 0, 62, 0, 100, 0, @GOSSIP_MENU, 2, 0, 0, 62, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 7, 0, 0, 0, 1601.08, -4378.69, 9.9846, 2.14362, "Teleporter script"),
(@ENTRY, 0, 3, 0, 62, 0, 100, 0, @GOSSIP_MENU, 11, 0, 0, 62, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 7, 0, 0, 0, -14281.9, 552.564, 8.90422, 0.860144, "Teleporter script"),
(@ENTRY, 0, 4, 0, 62, 0, 100, 0, @GOSSIP_MENU, 10, 0, 0, 62, 530, 0, 0, 0, 0, 0, 7, 0, 0, 0, -1887.62, 5359.09, -12.4279, 4.40435, "Teleporter script"),
(@ENTRY, 0, 5, 0, 62, 0, 100, 0, @GOSSIP_MENU, 9, 0, 0, 62, 571, 0, 0, 0, 0, 0, 7, 0, 0, 0, 5809.55, 503.975, 657.526, 2.38338, "Teleporter script"),
(@ENTRY, 0, 6, 0, 62, 0, 100, 0, @GOSSIP_MENU, 12, 0, 0, 62, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 7, 0, 0, 0, -13181.8, 339.356, 42.9805, 1.18013, "Teleporter script");

/*
By Rochet2
*/

more_horiz
OBRIGADO

more_horiz
Tópico trancado e movido para sua área correspondente.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos