É o seguinte pessoal estou tentando adicionar a Raça "Tuskarr" ao jogo. Acredito eu que esteja indo tudo correto. estou com um problema que é na hora de Criar ele. já adicionei nos dbc, patch, server, world tudo... porem da erro ao tentar criar.
eu encontrei essa Sql na qual estou baseando alguns movimentos meus, acredito eu que esse erro seja decorrente de não ter adicionado nenhuma Spell a raça junto da classe. por exemplo Raça Tuskkar Id 17 classe warrior id 1. estou tendo dificuldades nessa parte.
o erro só da na última parte da Sql que é na hora de adicionar as Spells a Db.
Quando tiro os "@" da última Sql o erro fica esse :
Gostaria de saber se a Sql que estou utilizando como base está correta, caso tenha erros nela gostaria de saber se é viável continuar utilizando ela. Caso contrário qual o jeito mais facil de adicionar as Spells na Raça/Classe.
Vlw :D
Estou com muitos projetos de uma vez só. por isso estou vindo aqui abusar vocês um pouco, o que faz tbm que eu deixe passar coisas bestas (espero que seja esse o meu caso) :D.
eu encontrei essa Sql na qual estou baseando alguns movimentos meus, acredito eu que esse erro seja decorrente de não ter adicionado nenhuma Spell a raça junto da classe. por exemplo Raça Tuskkar Id 17 classe warrior id 1. estou tendo dificuldades nessa parte.
SQL :
Código:
SET @NEW_RACE = 17; -- ID of adding race.
SET @NEW_CLASS = 1; -- ID of class of the new race.
SET @COPY_RACE = 1; -- ID of the race where we copy datas.
DELETE FROM `player_levelstats` WHERE race = @NEW_RACE AND class = @NEW_CLASS ;
INSERT INTO `player_levelstats` (`race`, `class`, `level`, `str`, `agi`, `sta`, `inte`, `spi`)
SELECT @NEW_RACE, @NEW_CLASS, `level`, `str`, `agi`, `sta`, `inte`, `spi` FROM `player_levelstats` WHERE race = @COPY_RACE AND class = @NEW_CLASS;
DELETE FROM `playercreateinfo_action` WHERE race = @NEW_RACE AND class = @NEW_CLASS ;
INSERT INTO `playercreateinfo_action` (`race`, `class`, `button`, `action`, `type`)
SELECT @NEW_RACE, @NEW_CLASS, `button`, `action`, `type` FROM `playercreateinfo_action` WHERE race = @COPY_RACE AND class = @NEW_CLASS;
DELETE FROM `player_levelstats` WHERE race = @NEW_RACE AND class = @NEW_CLASS ;
INSERT INTO `player_levelstats` (`race`, `class`, `level`, `str`, `agi`, `sta`, `inte`, `spi`)
SELECT @NEW_RACE, @NEW_CLASS, `level`, `str`, `agi`, `sta`, `inte`, `spi` FROM `player_levelstats` WHERE race = @COPY_RACE AND class = @NEW_CLASS;
DELETE FROM `playercreateinfo_spell` WHERE race = @NEW_RACE AND class = @NEW_CLASS ;
INSERT INTO `playercreateinfo_spell` (`race`, `class`, `Spell`, `Note`)
SELECT @NEW_RACE, @NEW_CLASS, `Spell`, `Note` FROM `playercreateinfo_spell` WHERE race = @COPY_RACE AND class = @NEW_CLASS;
o erro só da na última parte da Sql que é na hora de adicionar as Spells a Db.
Erro :
Código:
[Err] 1054 - Champ 'race' inconnu dans where clause
[Err] -- ID of the race where we copy datas.
DELETE FROM `playercreateinfo_spell` WHERE race = @NEW_RACE AND class = @NEW_CLASS ;
[Msg] Finished - Unsuccessfully
--------------------------------------------------
Quando tiro os "@" da última Sql o erro fica esse :
Spoiler :
Código:
[Err] 1193 - Variable système 'NEW_RACE' inconnue
[Err] SET NEW_RACE = 17;
[Msg] Finished - Unsuccessfully
--------------------------------------------------
Gostaria de saber se a Sql que estou utilizando como base está correta, caso tenha erros nela gostaria de saber se é viável continuar utilizando ela. Caso contrário qual o jeito mais facil de adicionar as Spells na Raça/Classe.
Vlw :D