Oi pessoal estou estudando pascal, estou no principio ainda, vi que nosso amigo "Darkness" fez um tutorial sobre o "turbo pascal" que por sinal é um ótimo programa, então resolvi postar uma outra opção de de plataforma pascal, que é o "Dev - Pascal".
Dev - Pascal: um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) que permite a criação e desenvolvimento de programas na linguagem Pascal baseados no Windows, DLLs ou console através do compilador Free Pascal (integrado no pacote).
A vantagem deste programa é que o visual é bem mais interativo, e com isso fica bem mais fácil de programar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Para começar usar o programa basta ir até "New source file", e depois é só compilar.
"Dev - Pascal também é usado em Faculdades e Cursos."
Ta ai minha dica, para quem quer um programa bom para programar.
Dev - Pascal: um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) que permite a criação e desenvolvimento de programas na linguagem Pascal baseados no Windows, DLLs ou console através do compilador Free Pascal (integrado no pacote).
A vantagem deste programa é que o visual é bem mais interativo, e com isso fica bem mais fácil de programar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Para começar usar o programa basta ir até "New source file", e depois é só compilar.
"Dev - Pascal também é usado em Faculdades e Cursos."
Ta ai minha dica, para quem quer um programa bom para programar.