BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!


BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!

BGames
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BGamesEntrar

Fórum de Desenvolvimento de Jogos e Programação


description[Resolvido][Dúvida]Ajudem-me no c++ Empty[Resolvido][Dúvida]Ajudem-me no c++

more_horiz
Ola galera estou para pedir uma ajudinha porem estou tendo dificuldades ao adicionar script no c++
tipo aki na Bg tem varios script's e so algums que so são adcionados atraves do C++ como po Exemplo "duel reset condown" , "npc so para vip's", "npc token" e outros porem nao estou conseguindo instalar no no meu servidor apos a copilação ai eu queria saber de vcs ae que ja são expert ou seja ancião nessas areas, o que eu preciso fazer ou da ate uma dica do que eu tenho que fazer para eu poder colocar esses script pra funcionar no meu servidor com exito.....(OBRIGADO)

description[Resolvido][Dúvida]Ajudem-me no c++ EmptyRe: [Resolvido][Dúvida]Ajudem-me no c++

more_horiz
Olá,
Veja este Tutorial Adicionar Custom !
Depois Feito o Adicionamento de Script Crie um NPC e Coloque o ScriptName de Acordo com o do Script !
Resolvido?
Atenciosamente, FooFKnight

description[Resolvido][Dúvida]Ajudem-me no c++ EmptyRe: [Resolvido][Dúvida]Ajudem-me no c++

more_horiz
sim e muito bom esse tutorial ,, mais tipo da certo se eu fizer isso em todos os script's que estão disponiveis aki na Bg ou e so algums Tipo se eu fizer esse processo todinho com script "duel reset condawn" , vai da certo?

description[Resolvido][Dúvida]Ajudem-me no c++ EmptyRe: [Resolvido][Dúvida]Ajudem-me no c++

more_horiz
Não amigo Este Tutorial é para Adicionar NPC em C++
No caso de DuelReset Você tem que Mexer em Outro Arquivo la dentro de game/Scripting/Duelander.cpp
Mas se For só um NPC C++ é isso que esta no Tutorial !

description[Resolvido][Dúvida]Ajudem-me no c++ EmptyRe: [Resolvido][Dúvida]Ajudem-me no c++

more_horiz
Vou tentar fazer um mini-tutorial para ver se ajuda!

Vou usar como exemplo "Duell Reset Cooldown".

Primeiro vou na pasta Custom, C:\TrinityCore\src\server\scripts\Custom Aqui em casa é assim não sei na sua.
Crie um bloco de notas dentro da pasta Custom, abra-o e cole o script do "Duel Reset Cooldown" dentro do bloco de notas, vá em salvar como, deixe o Tipo: Todos os arquivos, e o Nome: duellreset.cpp e Salve.

Agora abra o CMakeLists.txt, onde estiver assim:

Código:

set(scripts_STAT_SRCS
  ${scripts_STAT_SRCS}
)


Você mudara para:

Código:

set(scripts_STAT_SRCS
  ${scripts_STAT_SRCS}
Custom\duellreset.cpp
)



E salve.

Agora vá na pasta Scripting, no meu caso C:\TrinityCore\src\server\game\Scripting

e abra o ScriptLoader.cpp, desça tudo até encontrar algo parecido com isso:

Código:

#ifdef SCRIPTS
/* This is where custom scripts' loading functions should be declared. */
#endif

void AddCustomScripts()
{
#ifdef SCRIPTS
 /* This is where custom scripts should be added. */
  #endif
}



Agora volte ao script que iremos adicionar, o "Duell reset cooldown", abra-o e desça até achar esta parte:

Código:

void AddSC_duell_script()


Copie e volte para o ScriptLoader, e o deixe assim:


Código:

#ifdef SCRIPTS
/* This is where custom scripts' loading functions should be declared. */
void AddSC_duell_script();
#endif

void AddCustomScripts()
{
#ifdef SCRIPTS
 /* This is where custom scripts should be added. */
AddSC_duell_script();
  #endif
}


Perceba que oque foi copiado do script foi adicionado agora no ScriptLoader.cpp, e logo um pouco mais abaixo adicionamos de volta, porem sem o void.
lembre-se sempre de adicionar ";" no final.

Agora é só abrir o TrinityCore.sln, que no meu caso fica em C:\Build e re-compilar =)
Fácil assim...

Acho que está tudo certinho =)

Script usado foi o Duel Reset Cooldown.

description[Resolvido][Dúvida]Ajudem-me no c++ EmptyRe: [Resolvido][Dúvida]Ajudem-me no c++

more_horiz
agora ficou tudo bem claro,, agora sim eu entendie vlw por tirar minha duvida, vlw msm FooFKnight e Freza (OBRIGADO) +repp

description[Resolvido][Dúvida]Ajudem-me no c++ EmptyRe: [Resolvido][Dúvida]Ajudem-me no c++

more_horiz


Tópico resolvido e movido para sua área correspondente

description[Resolvido][Dúvida]Ajudem-me no c++ EmptyRe: [Resolvido][Dúvida]Ajudem-me no c++

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos