bom ha 2 maneiras
1° utilizando o wow-v.com . ele é bom soq o site é um criador de itens . ou seja o item qe vc criar e colocar no servidor ficará como uma interrogação . com isso vc nao poderá enchantar , para utiliza-lo deverá segurar o item e colocar no inventario . eu acho ele necessario quando for fazer um servidor bastante editado.
2° utilizando o truice . comparando os 2 eu acho o truice melhor para edits basicos . o truice ( cria itens tbm ) soq eu prefiro usar ele para editar itens ja existentes no jogo. editando com o truice o iten ficará como todos os outros a unica coisa que muda é que o item ficará com status ao seu gosto.
Lembrando é IMPOSSIVEL criar ARMAS . para isso vc deverá pegar armas existente no wow e edita-lás pelo truice .
Se vc for fazer um servidor com custom´s basicos aconhece-lho a usar o truice . caso for um servidor muito editado . acho melhor o wow-v.com pois ele facilita e muito na criação dos itens .
O truice so é usado no emulador TRINITYCORE . Caso Seu emulador for mangos utilize o quice . os 2 sao a mesmas coisa so muda o emulador em que cada um funciona .
há tambem utilizando o truice ou quice vc nao precisará dar dump nos arquivos pois ele executa e coloca diretamente . com o truice vc poderá ver moobs , item´s , mount´s , boss .é um extra .
caso queira testar cada um deles aki está uma video aula utilizando o wow-v.com
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]