[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Configurar Comandos para Players, V.I.P.s, Game Masters e Administradores.


Bem, esse tutorial vai para aqueles que pretendem liberar alguns comandos para Players , Vips e etc.
Primeiro vai ser preciso baixar o SQLyog ou Navicat.

- Fazer o download do SQLyog ou Navicat

Clique no botão para fazer o download do SQLyog
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Clique no botão para fazer o download do Navicat
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Localizando table e Configurando as permissões.
Procure a "Subtable" Command ou Commands, que pode estar dentro de World se você usar Trinity ou Mangos se usar Mangos.
Dentro dele deve ter o nome e ao lado o "Security" que é o level de gm necessário para usar o comando.
0: Players Normais.
1: GM level 1 (V.I.P.s)
2: GM level 2 (Moderador)
3: GM level 3 (Administrador)
4: Comandos Utilizáveis no Worldserver.

Como exemplo na Imagem abaixo:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Seta Primeiramente circulado em verde, o comando .Bank, esse foi um comando que eu quero que seja disponível para V.I.Ps, por isso, eu utilizei no Security 1.

Seta Segundo circulado em Azul, o comando de Anunciar, .announce, que eu quero que se disponibilize apenas para GMs Level 2, ou seja, moderadores, por isso, eu utilizei o Security 2.

Seta E por último o comando de Banimento, que eu disponibilizei apenas para Administradores, .ban. Por isso eu utilizei o Security level 3.

Na imagem eu não utilizei exemplos com Security 0 e 4, mas exemplos de comandos na qual geralmente são disponibilizados para Players é .start que serve como Stuck, e no GM level 4 é o comando de deletar criar contas (.account create).

Um Player que tente usar um comando não disponível para seu Security level, mostrará em seu chat que ele não tem Security level suficiente para executar esse comando.

OBS: Caso você coloque algum comando para algum nível desses, os outros de nível acima obterão os comandos de todos os níveis abaixo.

Salve as configuração feitas na opção Save (não na hora de fechar o programa e sim no ícone do Disquete ao lado da lixeira vermelha) e pronto.

Caso algum erro aconteça, crie um tópico pedindo ajuda sobre o error acontecido, na área de Dúvidas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Disponibilizar comandos à sua escolha.

Créditos: 100% por Backstap - BGames


Última edição por BackStap em Qui 7 Jun 2012 - 10:40, editado 5 vez(es)