Só queria comunicar a vocês que hoje é um dia especial =D
E em esses dias, eu me sinto diferente...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
É foda, saber que o dia, acontece 1 vez a quase 4 anos =D...
Imagina alguém nascendo nesse dia :O
Uma velhinha de 80 anos...
Vem alguém e lhe pergunta, quantos anos você tem?
Tenho 20 meu filhinho =D
A eu tendo nascido hoje
-O Google está homenageando o Gioachino Rossini
Rossini:
E em esses dias, eu me sinto diferente...
É foda, saber que o dia, acontece 1 vez a quase 4 anos =D...
Imagina alguém nascendo nesse dia :O
Uma velhinha de 80 anos...
Vem alguém e lhe pergunta, quantos anos você tem?
Tenho 20 meu filhinho =D
A eu tendo nascido hoje
-O Google está homenageando o Gioachino Rossini
Rossini:
Spoiler :
O Google homenageia hoje o 220º aniversário de Gioachino Rossini. Rossini foi um compositor erudito que criou 39 óperas, além de trabalhos para música sacra e “cômica”. O compositor possuía trabalhos divertidos e por isso tornou-se o preferido da sociedade apolítica. Gioachino Rossini se apresentava em toda Europa e por ser tão conhecido recebeu o apelido de “Napoleão da Música”. O nome foi dado pelo escritor Henri-Marie Beyle.
Obras de Gioachino Rossini
Gioachino Antonio Rossini escreveu diversas obras, mas gostou mais do teatro e das óperas e passou a se dedicar mais a essas atividades. O seu primeiro grande sucesso foi lançado em 1813 e recebeu o nome de “Tancredi”. Depois ficou realmente conhecido com a obra cômica chamada “O Barbeiro de Sevilha”.
Rossini é italiano e nasceu na cidade de Pesaro em 29 de fevereiro de 1792. Sua família já tinha tradição na área da música. Seu pai era trompista e sua mãe cantora. Com seis anos aprendeu a tocar triângulo e iniciou sua participação na banda de seu pai. Aos 14 anos, o compositor começou a estudar em um liceu musical e se encantou pelas composições de Haydn e Mozart.
Os doodles são as mudanças que o Google faz em seu logotipo. Na maioria das vezes são utilizados para comemorar feriados, aniversários e grandes acontecimentos históricos. Também são comuns para homenagear cientistas, artistas e políticos. Até hoje o Google já criou mais de mil doodles diferentes.
Alguns deles fazem muito sucesso e deixam de ser apenas uma homenagem e se tornam logos interativos. Isso aconteceu em maio do ano passado, por exemplo, com a criação do jogo Pac Man, quando o Google prestou sua homenagem pelos 30 anos do tradicional game. Outro doodle que foi um sucesso na internet foi a guitarra interativa. Ela foi criada para comemorar os 96 anos do guitarrista americano Les Paul, caso ele estivesse vivo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obras de Gioachino Rossini
Gioachino Antonio Rossini escreveu diversas obras, mas gostou mais do teatro e das óperas e passou a se dedicar mais a essas atividades. O seu primeiro grande sucesso foi lançado em 1813 e recebeu o nome de “Tancredi”. Depois ficou realmente conhecido com a obra cômica chamada “O Barbeiro de Sevilha”.
Rossini é italiano e nasceu na cidade de Pesaro em 29 de fevereiro de 1792. Sua família já tinha tradição na área da música. Seu pai era trompista e sua mãe cantora. Com seis anos aprendeu a tocar triângulo e iniciou sua participação na banda de seu pai. Aos 14 anos, o compositor começou a estudar em um liceu musical e se encantou pelas composições de Haydn e Mozart.
Os doodles são as mudanças que o Google faz em seu logotipo. Na maioria das vezes são utilizados para comemorar feriados, aniversários e grandes acontecimentos históricos. Também são comuns para homenagear cientistas, artistas e políticos. Até hoje o Google já criou mais de mil doodles diferentes.
Alguns deles fazem muito sucesso e deixam de ser apenas uma homenagem e se tornam logos interativos. Isso aconteceu em maio do ano passado, por exemplo, com a criação do jogo Pac Man, quando o Google prestou sua homenagem pelos 30 anos do tradicional game. Outro doodle que foi um sucesso na internet foi a guitarra interativa. Ela foi criada para comemorar os 96 anos do guitarrista americano Les Paul, caso ele estivesse vivo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]