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Fórum de Desenvolvimento de Jogos e Programação


description[Tutorial]Como colocar buff Empty[Tutorial]Como colocar buff

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Um ótimo sistema de buff. Não é necessario criar muitas SUBs, por isso deixa o Main.txt mais organizado.
Vamos ao tuto...

Coloque isso no final do seu Main.txt:

Código:

Sub Buff(index, stat, amount, duration)
  If GetVar("Buff.ini", GetPlayerName(index), CStr(stat)) = "" Then
    Select Case stat
        Case 0
          Call SetPlayerStr(index, GetPlayerStr(index) + Int(Amount))
        Case 1
          Call SetPlayerDef(index, GetPlayerDef(index) + Int(Amount))
        Case 2
          Call SetPlayerMagi(index, GetPlayerMagi(index) + Int(Amount))
        Case 3
          Call SetPlayerSpeed(index, GetPlayerSpeed(index) + Int(Amount))
        Case Else
          Exit Sub
    End Select
    Call SendStats(index)
    Call PutVar("Buff.ini", GetPlayerName(index), CStr(stat), Cstr(amount))
    duration = duration * 1000
    Call SetTimer("Debuff " & index & ", " & CStr(stat), duration)
    Call SendHP(index)
    Call SendMP(index)
    Call SendSP(index)
  End If
End Sub
 
Sub Debuff(index, stat)
Amount = GetVar("Buff.ini", GetPlayerName(index), CStr(stat))
  Select Case stat
      Case "0"
        Call SetPlayerStr(index, GetPlayerStr(index) - Int(Amount))
      Case "1"
        Call SetPlayerDef(index, GetPlayerDef(index) - Int(Amount))
      Case "2"
        Call SetPlayerMagi(index, GetPlayerMagi(index) - Int(Amount))
      Case "3"
        Call SetPlayerSpeed(index, GetPlayerSpeed(index) - Int(Amount))
  End Select
Call SendStats(index)
Call PutVar("Buff.ini", GetPlayerName(index), CStr(stat), "")
Call RemoveTimer("Debuff " & index & ", " & CStr(stat))
Call SendHP(index)
Call SendMP(index)
Call SendSP(index)
End Sub


Depois coloque isso na Sub LeftGame:

Código:

If GetVar("Buff.ini", GetPlayerName(index), "0") <> "" Then
    Call Debuff(index, "0")
End If
If GetVar("Buff.ini", GetPlayerName(index), "1") <> "" Then
    Call Debuff(index, "1")
End If
If GetVar("Buff.ini", GetPlayerName(index), "2") <> "" Then
    Call Debuff(index, "2")
End If
If GetVar("Buff.ini", GetPlayerName(index), "3") <> "" Then
    Call Debuff(index, "3")
End If


Pronto! Sistema adicionado...
Agora para lançar o buff, adicione a seguinte case na Sub ScriptedSpell:

Código:

Case X
Call Buff(index, N° Stats, Quantidade, Duração)
Exit Sub


Legenda:
- X = Número da case
- N° Stats = É o número do stats (Logo abaixo estão os números).
- Quantidade = Quantidade que será adicionada no stats selecionado.
- Duração = Tempo em que o stats ficará buffado.
PS: Duração é em Segundos

Numeros de Stats:
• 0 = STR
• 1 = DEF
• 2 = MAGI
• 3 = SPEED

Créditos: Ballie

description[Tutorial]Como colocar buff EmptyRe: [Tutorial]Como colocar buff

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Tópico movido.

Só pelo inicio do tópico deu para perceber que o mesmo é de Eclipse Evolution ;]
Script Main.txt
origins não utiliza de script por txt e sim por Vb6 ;]
Vlw por compartilhar levou meu +1

description[Tutorial]Como colocar buff EmptyRe: [Tutorial]Como colocar buff

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Desculpa, n percebi, onde é que o Main.txt, Sub LeftGame e Sub ScriptedSpell estão?

description[Tutorial]Como colocar buff EmptyRe: [Tutorial]Como colocar buff

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