Como funciona : Ao matar 1 player, você ganha 1 Kill e se morrer ganha 1 Dead, com isso poderá criar infomações do player para rankings, torneios, o que bem entender. Ao matar o Player você ganha 10% da Experiência que ele tem, e o Player que morre perde 10% de sua Experiência.
Lembrando que este tutorial é somente para Player Vs Player. Se você matar 1 Npc, não ganhara 1 Kill.
[size=12pt]Server~Side[/size]
No ModTypes, No Type PlayerRec Procure por :
Abaixo adicione :
No ModTypes, Na sub :
Procure por :
Abaixo adicione :
Ainda na mesma Sub procure por :
E abaixo adicione :
No Final do ModTypes adicione isso :
No ModDatabase Na Sub AddChar Procure por :
E abaixo adicione :
Agora no ModGameLogic na Sub AttackPlayer procure por :
E abaixo adicione :
Pronto, Bom proveito a todos!
Créditos : Guardian
Como utilizar : Vocês utilizarão eles das seguintes maneiras :
GetPlayerDead(Index) e SetPlayerDead(Index, Mortes)
GetPlayerKill(Index) e SetPlayerKill(Index, Assassinatos)
Lembrando que este tutorial é somente para Player Vs Player. Se você matar 1 Npc, não ganhara 1 Kill.
[size=12pt]Server~Side[/size]
No ModTypes, No Type PlayerRec Procure por :
Código:
PK As Byte
Abaixo adicione :
Código:
Kill As Long
Dead As Long
No ModTypes, Na sub :
Código:
Sub ClearChar(ByVal Index As Long, _
ByVal CharNum As Long)
Procure por :
Código:
Player(Index).Char(CharNum).Magi = 0
Abaixo adicione :
Código:
Player(Index).Char(CharNum).Kill = 0
Player(Index).Char(CharNum).Dead = 0
Ainda na mesma Sub procure por :
Código:
Player(Index).Char(CharNum).Dir = 0
E abaixo adicione :
Código:
Player(Index).Char(CharNum).Kill = 0
Player(Index).Char(CharNum).Dead = 0
No Final do ModTypes adicione isso :
Código:
Function GetPlayerKill(ByVal Index As Long) As Long
GetPlayerKill = Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Kill
End Function
Sub SetPlayerKill(ByVal Index As Long, _
ByVal Kill As Long)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Kill = Kill
End Sub
Function GetPlayerDead(ByVal Index As Long) As Long
GetPlayerDead = Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Dead
End Function
Sub SetPlayerDead(ByVal Index As Long, _
ByVal Dead As Long)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Dead = Dead
End Sub
No ModDatabase Na Sub AddChar Procure por :
Código:
Player(Index).Char(CharNum).Level = 1
E abaixo adicione :
Código:
Player(Index).Char(CharNum).Kill = 0
Player(Index).Char(CharNum).Dead = 0
Agora no ModGameLogic na Sub AttackPlayer procure por :
Código:
Call SendDataToMap(GetPlayerMap(Victim), "sound" & SEP_CHAR & "Morte" & END_CHAR)
E abaixo adicione :
Código:
Call SetPlayerDead(Victim, GetPlayerDead(Victim) + 1)
Call SetPlayerKill(Attacker, GetPlayerKill(Attacker) + 1)
Call SetPlayerExp(Attacker, GetPlayerExp(Attacker) + (GetPlayerExp(Victim) * 10) / 100)
Call SetPlayerExp(Victim, GetPlayerExp(Victim) - (GetPlayerExp(Victim) * 10) / 100)
Pronto, Bom proveito a todos!
Créditos : Guardian
Como utilizar : Vocês utilizarão eles das seguintes maneiras :
GetPlayerDead(Index) e SetPlayerDead(Index, Mortes)
GetPlayerKill(Index) e SetPlayerKill(Index, Assassinatos)