BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!


BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!

BGames
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BGamesEntrar

Fórum de Desenvolvimento de Jogos e Programação


description[Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp. Empty[Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp.

more_horiz
Pessoal este é o meu Primeiro Tutorial ma vida, e estou fazendo na madruga,... qualquer duvida é só perguntar.

Testado em um server compilado "Trinitycore 3.3.5a".
Sistema operacional "Microsoft Windows 7 32bits".
Internet de Banda Larga.

Requisitos: Conta no NOIP Link. http://www.noip.com/
Internet de Banda Larga.
Modem/Roteador (ter acesso as configurações do mesmo).
Conhecimento básico em "Redes Windows"

Estou levando em conta que o servidor ja esteja devidamente configurado, faltando apenas coloca-lo "online".

1. Vamos criar uma conta no site NOIP (Gratuita)

1.a) ao cria a sua conta vá em "ADD a HOST";

1.b) HOSTNAME: (nome da realmlist)    [zapto.org] (pode escolher qualquer um)

O restante pode deixar como esta, desça a janela e clique em "ADD HOST". Pronto seu Host esta devidamente criado. deve ficar mais ou menos assim: "meuserver.malware-site.www".

2. agora vamos tratar de liberar as postas do firewall do seu windows, abaixo a lista de algumas portas mais importantes;

[ltr]TCP/UDp 80 - 80

TCP/UDp 3036 - 3036

TCP/UDp 3306 - 3306

TCP/UDp 3724 - 3724

TCP/UDp 6112 - 6112

TCP/UDp 6881 - 6999

TCP/UDp 8050 - 8050

TCP/UDp 8093 - 8093

TCP/UDp 8129 - 8129

TCP/UDp 3443 - 3443 (RA Port)
[/ltr]

2.a) para liberar as potas em seu Firewall vá em painel de controle>Firewall do windows>definições avançadas. (o meu windows é pt-pt então se você estiver usando o pt-br é só encontrar algo semelhante.

3. Agora vamos configurar o seu modem/roteador. primeiro você precisa saber qual o ip dele...para isso basta ir em; Iniciar (win7), na janela de pesquisa digite "cmd" deve abrir uma janela preta, onde você vai digitar o seguinte comando "ipconfig/all"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

2 = o ip do seu modem
1 = seu ip interno

digite o ip do seu modem na janela de endereços do seu navegador, em seguida o "nome de usuario" e "senha" do seu modem. (existem dois nomes e senhas comuns).

Nome (admin) senha (admin)
Nome (root) senha (root)

Se nenhum dos dois funcionarem procurem no google pelos mesmos, do modelo de seu modem. ou ele pode ter sido previamente configurado pela operadora e você vai precisar reseta-lo. (Não recomendo a não ser que saiba fazer isso).

dentro da configuração procure por "Virtual Servers" e adicione as postas mencionadas acima.

Agora abra o seu "Editor" do banco de dados e vá na tabela "AUTH">"TABLES"e em seguida "REALMLIST", MUDE a porta "8085" para "8050", onde esta "ANDRESS" coloque o endereço do seu HOST (meuserver.malware-site.www). salve tudo e feche o "editor".

Agora vá no seu "Worldserver.conf" e procure pela linha que contém a porta "8085" e mude para "8050". salve as alterações.

Agora vá em "Meu Computador>C:>Windows>SyStem32>Drivers>etc e abra o arquivo "hosts" com o bloco de notas. e apague todos os endereços e coloque o seguinte.

meuserver.malware-site.www       localhost.

Pronto, seu servidor esta decidamente configurado e pronto para ser acessado externamente pelo host.

PS: o seu computador quando conectado a internet tem. IP interno,externo,modem,local. o host usa o seu ip externo para a conexão com seu pc, porém este ip muda de vez em quando, então é aconselhado a usar algum programa que altere no seu host quando mudar, se não o servidor ficará fora do ar, pois vai estar com ip externo antigo. Obrigado e se gostaram +rep até o proximo.

description[Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp. EmptyRe: [Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp.

more_horiz
e se eu nao tiver molder?

description[Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp. EmptyRe: [Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp.

more_horiz
Sem modem nao da com no ip so com hamachi.

Se ajudei, da ae +rep :PP

description[Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp. EmptyRe: [Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp.

more_horiz
da sim eu sempre fiz isso mais ao envés de meuDomino.malware-site.www  ficaria seu ip (mais Não e la tão seguro)

description[Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp. EmptyRe: [Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp.

more_horiz
Dá para usar o no ip sem modem, mas só da para acederem ao site/server se estiverem ligados ao hamachi.

description[Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp. EmptyRe: [Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp.

more_horiz
Eu Consegui Aqui um monte vezes
Pelo No Ip e eu ainda uso o .servegame.com '-'

description[Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp. EmptyRe: [Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp.

more_horiz
mais não tenho molder da para fazer sem ele?

description[Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp. EmptyRe: [Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp.

more_horiz
Quando entro no site aparece isso o que eu faço?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

description[Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp. EmptyRe: [Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp.

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


esse video que eu fiz alem de ensinar a montar o servidor explica como deixar on pelo no-ip...se o video ajudar +rep ai ^^

description[Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp. EmptyRe: [Tutorial] Colocar Server Online pelo NoIp.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder