BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!


BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!

BGames
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BGamesEntrar

Fórum de Desenvolvimento de Jogos e Programação


description[Dúvida]VB6 ou VB 2008 / VB ou C++ Empty[Dúvida]VB6 ou VB 2008 / VB ou C++

more_horiz
Como o titulo já diz quero saber qual vocês me indicariam VB ou C++ no caso se eu começar com VB usar VB6 ou VB 2008?

description[Dúvida]VB6 ou VB 2008 / VB ou C++ EmptyRe: [Dúvida]VB6 ou VB 2008 / VB ou C++

more_horiz
Se você estiver começando a programar não vai adiantar muito você escolher entre duas linguagens diferentes como C++ e VB.

C++ é uma ótima linguagem para usar em jogos e na programação em geral hoje em dia, então aconselho muito aprender ela. Mas eu penso que ela é uma linguagem meio avançada para quem está começando. Então comece por uma linguagem como C# ou Java, pois elas são parecidas com C++ (elas até foram derivadas dele).

description[Dúvida]VB6 ou VB 2008 / VB ou C++ EmptyRe: [Dúvida]VB6 ou VB 2008 / VB ou C++

more_horiz
Olá Amaterasu,
bom , como disse o Bills C++ é uma linguagem muito avançada para iniciantes,
más, se você pretende aprende-la futuramente seria ótimo começar por C#.

agora por outro lado se algo te trás a interessar por vb, não vejo nenhum problema,
é uma linguagem muito simples, que você pode aprender em menor tempo, e após aprender
programar em uma linguagem , aprender outra fica fácil.

description[Dúvida]VB6 ou VB 2008 / VB ou C++ EmptyRe: [Dúvida]VB6 ou VB 2008 / VB ou C++

more_horiz
Eu discordo dos 2,
Acho que primeiro Algoritmo é essencial. E pra começar tranquilo com C++, deveria estudar pascal depois de Algoritmo.
Pascal segue o padrão do C/C++.
C# e Java, seguem um padrão de "comandos" muito diferentes do C++.
Lembrando que a lógica é igual em qualquer linguagem. Beijos.

description[Dúvida]VB6 ou VB 2008 / VB ou C++ EmptyRe: [Dúvida]VB6 ou VB 2008 / VB ou C++

more_horiz
Obrigado a todos pela resposta, outras pessoas também já me disseram que a melhor linguagem e a mais usada pra jogos é C++.

Mas como o Faraday e o Bills deram respostas diferente fiquei com uma dúvida. Qual dos dois está certo? Qual linguagem devo iniciar? Algoritimo e Pascal ou C# e Java?

A resposta de vocês foram boas me ajudaram a decidir qual linguagem quero programa, mas me deixou com essa duvida!

description[Dúvida]VB6 ou VB 2008 / VB ou C++ EmptyRe: [Dúvida]VB6 ou VB 2008 / VB ou C++

more_horiz
Amaterasu,
a dica do Bills seria você começar por C# por questão de dificuldade,
como eu disse após aprender uma linguagem as outras ficam fáceis.
pois como disse o Faraday, a lógica é sempre a mesma .

Já que um dia vai chegar no C++, então começa logo por ele.

description[Dúvida]VB6 ou VB 2008 / VB ou C++ EmptyRe: [Dúvida]VB6 ou VB 2008 / VB ou C++

more_horiz
Então Obrigado, vou começar pelo C++, se eu bater cabeça tento inciar com uma da que vocês me indicaram!

description[Dúvida]VB6 ou VB 2008 / VB ou C++ EmptyRe: [Dúvida]VB6 ou VB 2008 / VB ou C++

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder