O teclado é essencial na jornada com o Blender, pois isso, saber as teclas de atalho e quais são suas funções é muito importante, deixando o trabalho mais prático e produtivo! Então está ai uma lista de atalhos do Blender pelo teclado... Para acabar de ver o tópico adquira-o!O teclado é essencial na jornada com o Blender, pois isso, saber as teclas de atalho e quais são suas funções é muito importante, deixando o trabalho mais prático e produtivo! Então está ai uma lista de atalhos do Blender pelo teclado

A - Selecionar/Descelecionar tudo /

B – Caixa de seleção /

B depois B novamente – Bolinha de seleção

C – Centralizar nas coordenadas do 3DCursor /

D – Modos de Visualização /

E- Extrusão

F – Fazer Face

F - Mudar para o modo UV Face Select

G - Mover objeto selecionado /

H – “Esconde” seleção /

I - Inserir “Key” para animação /

L – Se a malha estiver parcialmente selecionada, L selecionará o restante dela.

O - Ativar a opção Fallof

P – Separar malha selecionada

P – Rodar Game Engine

R - Rotação /

S – Escala /

V – Entrar no modo Vertex Paint

W – Menu de edição de malha

W - Opções de Boolean

Z - Alternar entre vizualização Solid e Wire /

X ou Delete - Menu de deletar /

TAB - Alternar entre Object Mode e Edit Mode /

Barra de Espaço - Menu Add /

Ctrl

Ctrl+E – Funções epeciais das arestas

Ctrl+G – Menu de grupos de objetos

Ctrl+G – Menu de grupo de vértices

Ctrl+I - Inverter seleção /

Ctrl+J - Juntar os objetos

Ctrl+M - Espelhar a malha /

Ctrl+N - Recalcular normais para o lado de fora

Ctrl+P - Parentear vértices

Ctrl+P - Parentear objetos

Ctrl+Q – Sair do Blender /

Ctrl+T – Transformar faces quadradas em faces triangulares

Ctrl+U - Gravar preferencias do usuário /

Ctrl+V - Funções especiais dos vértices

Ctrl+W - Salvar /

Ctrl+X – Novo arquivo /

Ctrl+Y – Refazer /

Ctrl+Z – Desfazer /

Ctrl+TAB – Entrar no modo Weight Paint

Ctrl+TAB – Modos de seleção

Ctrl+Barra de Espaço - Modos de manipulação /

Alt

Alt+A – Rodar animação /

Alt+D - Replicar

Alt+E – Entrar no Edit Mode /

Alt+G- Resetar Locação

Alt+J - Transformar faces triângulares em faces quadradas

Alt+M - Opções de Merge

Alt+R – Resetar Rotação

Alt+S - Resetar Escala

Alt+U - Histórico de ações globais

Alt+U - Histórico de ações realizadas no Edit Mode

Shift

Shift+A – Menu add /

Shift+B – Definir area para renderizar /

Shift+C – Visão geral / centralizar 3D Cursor nas coodenadas 0 /

Shift+D - Duplicar /

Shift+E - Ferramenta Crease

Shift+F - Fazer faces trinangulares

Shift+S - Menu de Snap /

Shift+Z – Alternar entre vizualização Shaded e Wire

Shift+Barra de Espaço – Maximizar janela /

Conjunto F1, F2, F3…

F1 – Abrir arquivo

Shift+F1 – Abrir arquivos em partes

F2 – Salvar como…

Shift+F2 – Salvar arquivo como DXF

F3 – Salvar imagem

Shift+F3 – Janela Nodes Editor

F4 – Painel Logic

Shift+F4 – Selecionar componentes do arquivo

F5 – Painel Shading

Shift+F5 - Janela 3D View

F6 - Menu Textures buttons

Shift+F6 – Janela Ipo Curve Editor

F7 - Painel Object

Shift+F7 - Janela Buttons

F8 – Menu World buttons

Shift+F8 - Janela Video Sequence Editor

F9 - Painel Editing

Shift+F9 – Janela Outliner

F10 – Painel Scene

Shift+F10 - Janela UV/Image Editor

F11 – Mostrar imagem renderizada

Ctrl+F11 - Mostrar animação renderizada

Shif+F11 – Janela Text Editor

F12 – Renderizar cena

Ctrl+F12 – Renderizar Animação

Shift+F12 - Janela Action Editor

Frames

→ Avançar 1 frame

← Retornar 1 frame

↑ Avançar 10 frames

↓ Retornar 10 frames

Shift + → Ir para o ultimo frame

Shift + ← Ir para o primeiro frame


Layers

Você também pode mudar de layer utilizando teclas de atalho:

0 até 9 – Alterna a visibilidade dos layers de 1 até 10

Alt+0 até Alt+9 – Alterna a visibilidade dos layers de 11 até 20

Ponto de visão

Pontos de visão prontos: (números digitados no teclado numérico)

0 = Visão da câmera.
1 = Visão frontal.
3 = Visão lateral.
7 = Visão superior.
5 = Alterna entre visão Perspectiva e visão Ortográfica
Ctrl + 1 ou + 3 ou + 7 = inverte a respectiva visão.

Ângulos – é possivel controlar algumas funções atravez dos ângulos, como por exemplo o extrude, que se você apertar a tecla referente ao ângulo após o comando de extrusão, o seu extrude irá para tal lado. O mesmo ocorre com o rotate e com o scale. Veja abaixo os ângulos:

Ângulo X (linha vermelha)
Ângulo Y (linha verde)
Ângulo Z (linha azul)

Fonte: Blender Total
Você gostou do tópico por favor me de mais reputação! [Tutorial] Teclas de Atalho Blender 3666372071