BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!


BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!

BGames
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BGamesEntrar

Fórum de Desenvolvimento de Jogos e Programação


descriptionservidor dns como sabe qual é o melhor? Emptyservidor dns como sabe qual é o melhor?

more_horiz
oi como eu acho qual é o melhor servidor dns para mim?

servidor dns preferencial: xxx.xxx.xxx.xxx
servidor dns alternativo: xxx.xxx.xxx.xxx

?

descriptionservidor dns como sabe qual é o melhor? EmptyRe: servidor dns como sabe qual é o melhor?

more_horiz
Paulos,
Peço para que seja mais criativo em seus tópicos, procure ser mais claro e objetivo


Aqui vão alguns:

ScrubIt


67.138.54.100
207.225.209.66

Dnsadvantage

156.154.70.1
156.154.71.1


OpenDNS

208.67.222.222
208.67.220.220



O que é servidor DNS?


DNS é um sigla inglesa que significa "Domain Name System", que pode ser traduzido para "Sistema de Nome de Domínio".

Cada servidor possui um endereço de IP, que é uma sequência de cerca de 10 números. Esta sequência numérica fica vinculada ao DNS e o DNS fica vinculado ao domínio para que quando o usuário acessar seu site, o navegador saiba em qual servidor os arquivos e páginas que o compõem encontram-se.

Ainda que você não possua um site e só queira registrar um domínio, é necessário que tenha, no mínimo, 2 servidores DNS respondendo pelo seu domínio, por exigência dos órgãos de registro.

Esta regra se faz necessária para que não sejam registrados domínios sem a intenção de utilizá-los.


Última edição por Melidor em Qua 28 Mar 2012 - 22:14, editado 1 vez(es)

descriptionservidor dns como sabe qual é o melhor? EmptyRe: servidor dns como sabe qual é o melhor?

more_horiz
paulos escreveu:
oi como eu acho qual é o melhor servidor dns para mim?

servidor dns preferencial: xxx.xxx.xxx.xxx
servidor dns alternativo: xxx.xxx.xxx.xxx

?


Como assim ?
Veja, no caso de dns, você tem 2 opções para seu domínio.
1º, Registra seu domínio na registro.br se for pela família, .br, e ter acesso aos seus dns. ou registra seu domínio em alguma empresa que lhe ofereça acesso aos seus dns.
2º, Para ter um dns na internet, você precisa contratar uma hospedagem ou monta uma revenda em seu servidor dedicado ou Cloud server.
Lembre-se que ao contratar, você terá um dns assim: ns1.seudomínio.com ou .com.br, e ns2.seudomínio.com ou .com.br.

descriptionservidor dns como sabe qual é o melhor? EmptyRe: servidor dns como sabe qual é o melhor?

more_horiz
esses dns já são de serve criados né
ScrubIt


67.138.54.100
207.225.209.66

Dnsadvantage

156.154.70.1
156.154.71.1

OpenDNS

208.67.222.222
208.67.220.220


Tem como eu criar então meu próprio serve dns?

qual é a vantaje que tenho usando meu próprio serve dns?

Pode me mandar um passo a passo de como fazer um serve dns

Grato desde já!

descriptionservidor dns como sabe qual é o melhor? EmptyRe: servidor dns como sabe qual é o melhor?

more_horiz
Bom...
E possivel sim criar seu proprio servidor dns,mas nao vou entra em detalhes.
As vantagens sao muitas:deixar seu computador "blindado" contra futuros problemas da sua operadora, pode aumentar a velocidade da navegação na Internet (isso não quer dizer que você vai baixar os seus filmes e músicas mais rápido, mas provavelmente vai perceber uma melhora na velocidade de navegação).

descriptionservidor dns como sabe qual é o melhor? EmptyRe: servidor dns como sabe qual é o melhor?

more_horiz
se quiser entra em detalhes de como fazer isso agradeço.

servidor dns como sabe qual é o melhor? 1914026624

descriptionservidor dns como sabe qual é o melhor? EmptyRe: servidor dns como sabe qual é o melhor?

more_horiz
Vou fazer um tutorial,mas antes vou buscar meu irmaozinho na escola

descriptionservidor dns como sabe qual é o melhor? EmptyRe: servidor dns como sabe qual é o melhor?

more_horiz
Melidor escreveu:
Vou fazer um tutorial,mas antes vou buscar meu irmaozinho na escola


vai la mano mais depois me ajude aqui.^^

descriptionservidor dns como sabe qual é o melhor? EmptyRe: servidor dns como sabe qual é o melhor?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder