BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!


BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!

BGames
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BGamesEntrar

Fórum de Desenvolvimento de Jogos e Programação


Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Kozzie
BackStap
Melidor
7 participantes

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
Qual versão de Windows você usaria para fazer uma nova instalação em seu computador: 32 bits ou 64 bits? Sabe se existe alguma diferença entre elas?

Com algumas poucas exceções (como netbooks), quase todos os processadores vendidos hoje são 64 bits, mas isso não torna obrigatório que o sistema operacional seja também. O principal fator que deve ser levado em consideração é a quantidade de memória. Enquanto um sistema operacional 32 bits pode endereçar "apenas" 4 GB de RAM, a versão 64 bits alcança, teoricamente, 128 GB de RAM ou até mais.

De modo geral, não é recomendado instalar uma versão de 32 bits em computadores com mais de 3 GB de memória, pois o sistema operacional não irá reconhecer - na prática - qualquer quantidade maior do que essa. Embora o limite teórico para sistemas de 32 bits seja de 4 GB de RAM, a quantidade máxima de endereçamento de memória para todos os dispositivos do computador fica limitado a cerca de 3,5 GB, já que o sistema "guarda" parte da memória para o funcionamento dos demais dispositivos, como HD, placa de som e etc.

Algo pouco comentado é que placas de vídeo (offboard), que possuem a sua própria memória também entram na soma dos 4 GB. Se você instalar uma placa com 2 GB, apenas 2 GB estarão disponíveis para o sistema operacional, pois o limite se refere à quantidade máxima de memória que o processador pode endereçar. Caso você opte por uma placa de vídeo mais básica, terá mais memória RAM do sistema disponível - mas ainda com as limitações.

Atualmente é bem incomum ver problemas de compatibilidade de programas 32 bits instalados em sistemas 64 bits, de forma que, se você não sabe qual versão instalar, melhor optar pela versão de 64 bits. A única exceção é em relação aos drivers de dispositivos do Windows e se o seu computador for muito antigo, onde alguns fabricantes disponibilizam seus drivers apenas para versões 32 bits. Assim algum dos componentes de seu computador podem não funcionar (como por exemplo uma webcam).

Em netbooks a situação é um pouco diferente, pois não é comum ver modelos com mais de 2 GB de RAM, então você pode optar sempre pela versão de 32 bits. Em computadores mais modernos, com suporte a mais memória, tente sempre optar pela versão de 64 bits, pois você não vai precisar reinstalar o Windows caso adicione mais memória.

Quer saber qual a versão de seu Windows? Basta clicar em Iniciar, Painel de Controle e Sistema e olhar em "Tipo de Sistema":

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
Como eu so técnico em informática eu já sabia sobre isso. Um [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] pra você ta bem explicadinho.

PS: O meu é 64 bits 8GB de ram *-*.

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
A veio... Resume ai vai =/
Não gosto de ler nem nas provas... Quanto mais assim...

Só queria um resuminho prático. Sabe dizer praticamente a diferença?

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
BackStap escreveu:
A veio... Resume ai vai =/
Não gosto de ler nem nas provas... Quanto mais assim...

Só queria um resuminho prático. Sabe dizer praticamente a diferença?


32 bits suporta até 4GB de ram, e 64 bits suporta 128GB de ram ou até mais.

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
Eu tenho 10 gb de ram no meu pc

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
Eu tenho 1 GB ram
Tenho 40 GB HD

Foda viu...
Isso que é uma "Ram"...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu com um PC desses seu viu Melidor, eu fazia uma bela de uma festa...
Mais é assim. Rico é Rico, Pobi é Pobi.

Isso é o que dar em ser mole e deixar seus 2 notebooks serem roubados. =/

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
A mano nem sou rico eque eu vendi droga ralei pra compra,meu era ruim igual ao seu

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
Melidor escreveu:
A mano nem sou rico eque eu vendi droga ralei pra compra,meu era ruim igual ao seu



Eu também, só que eu fui comprando peça por peça e montando meu PC á gosto. kk

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
Ralou e conseguiu os 8 mil reais xD
Boa, depois você me ensina como faz isso.

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
Eu comprei peça por peça

Demorei quase um ano

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
Eu não gastei nem mil reais para montar o meu. .-.

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
eu gastei Um pouco mais

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
Bom , Rico é rico Pobi é pobi, não tem nada a ver.
O Certo seria ; Branco é Branco, Pretofudido é Pretofudido

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
Fael e preto Zulu da africa Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? 364988687

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
O meu PC portátil é 64 Bits, é um Lamborghini VX7SX-S1153VASUS.


Sistema operativoWindows 7 Home Premium - 64 Bits
EcrãLED HD 15,6" - 1920 x 1080 (Full HD)
Processador Intel® Core™ i7-2670QM - 2,20GHz (Turbo 3.10 GHz)
Memória8 GB - DDR3 a 1333 MHz (2 x 4096MB)
Disco Rígido1 TB (2 x 500GB), Serial ATA 7200rpm
Drive DVDDVD-RW DL Super Multi
ComunicaçõesBluetooth 2.1+EDR
Rede Wireless: Wi-Fi 802.11 n
Rede Gigabit LAN: 10 / 100 / 1000 Mbps
WebCamIncorporada
Placa gráficaNVIDIA GeForce GTX 560M - 3GB
InterfacesLeitor de Cartões 5 em 1
2 x USB 2.0
1 x USB 3.0
1 x HDMI
1 x RJ45 (Rede)
Sistemas AudioHD Audio
AltifalantesIncorporados
MicrofoneIncorporado
Outras CaracterísticasTeclado Chiclet
Peso3,82 Kg
Dimensões402 x 59 x 309 mm (LxAxP)


Última edição por Baina em Sáb 25 Fev 2012 - 17:28, editado 1 vez(es)

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
Nuss humilhou geral kkkkkkkkkkkkk

O meu pc e bom roda qualquer jogo e não trava e não fica lento

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
Seu notebook é show demais Baina, o PC ai em portugal deve ser barato tipo uns 1800€, tenso.

Seu Lamborghini é que cor? Laranja, preto...?

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
O pc do baina deve ter identidade e CPF tambem

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
Sinistro escreveu:
Seu notebook é show demais Baina, o PC ai em portugal deve ser barato tipo uns 1800€, tenso.

Seu Lamborghini é que cor? Laranja, preto...?

Preto, você quase acertou no preço, foi 1799,99 euros hauehuahauheau

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
Ate que não ta tao caro.

Ser Boiola e outra coisa ne

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
Baina escreveu:
Sinistro escreveu:
Seu notebook é show demais Baina, o PC ai em portugal deve ser barato tipo uns 1800€, tenso.

Seu Lamborghini é que cor? Laranja, preto...?

Preto, você quase acertou no preço, foi 1799,99 euros hauehuahauheau


Eu acertei. Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? 364988687

Preto deve ser dahora demais. *-*

1799,99€ -> aqui no Brasil R$ 4139.617. Só que se importar esse notebook para Brasil esse preço vai subi pra caramba.

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
Melidor escreveu:
Nuss humilhou geral kkkkkkkkkkkkk

O meu pc e bom roda qualquer jogo e não trava e não fica lento

Só não humilhou você...

Sinistro, eu acho melhor você comprar uma passagem pra lá. Passar o carnaval num hotel de luxo, comprar esse notebook e voltar pro brasil, você ainda paga menos .-.
O Brasil é uma bosta ainda vai melhorar até chegar a o ponto dos EUA e passar direto =D
*100% Certeza galera =D
Só que só vai ficar depois que o Sinistro virar nosso Presidente =D

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
Votem , SINISTRO 24! o PRESIDENTE QUE IRA MUDAR O NOSSO PAIS!

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Ele seria um bom Presidente, só espero que esse número não afete ...

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
OFF Posts , vamo parando ...

descriptionQual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits? EmptyRe: Qual a diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder