[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Este artigo foi desenvolvido por Luigi do site Tutos Web, que é um designer profissional que trabalha desenvolvendo sites, logomarcas e outros trabalhos gráficos.
Versão Utilizada: CS3
Nivel de Dificuldade: 1 2 3 4 5
Passo 1
Crie um novo documento no PhotoShop com tamanho 468px X 60px. Como é um banner para ser utilizado na web defina a resolução em 72 pixel/inch, que vem por padrão.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Passo 2
Defina um fundo para o seu banner. Tente escolher um no padrão do seu site/blog. No meu caso, escolhi o fundo do topo do meu site, para ficar padrão. Como eu não usarei este banner no meu próprio site, não haverá problema. Também ficará mais fácil das pessoas lembrarem e associarem a identidade visual.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Passo 3
Adicionar o conteúdo do banner. Primordial colocar a logo de forma bem aparente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Passo 4
Adicionar o texto/mensagem que o banner utilizará para atrair cliques. Aqui você pode usar o slogan ou uma frase de efeito. Lembre-se sempre de caprichar na fonte. Caprichar não é enfeitar muito, mas sim fazer algo bonito e compatível com a identidade visual do seu site/blog.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O meu ficou idêntico ao meu topo do meu site, mas não precisa ser, fiz só para mostrar como se faz. Use sua imaginação e veja o que será melhor para o seu site. Pense no objetivo do seu site, o que você quer transmitir para os visitantes. Que frase, slogan, etc., atrairia o público alvo do seu site/blog a clicar no banner.
Outro exemplo é o banner que o Celso disponibiliza aqui no Criar Sites para quem quiser divulgar o blog.