BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!


BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!

BGames
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BGamesEntrar

Fórum de Desenvolvimento de Jogos e Programação


description[Tutorial]criando eventos Empty[Tutorial]criando eventos

more_horiz
Bem, os eventos que eu estou falando são os que tem em todo o server, que vem do original (breakfast, halloween, natal, etc) onde um uma certa data aparece npcs, quests em npcs, objetos e até os npcs trocam de aparência e equips

Ok, começando pela tabela game_event[/url]. Ela contem somente o id do evento(entry), quando o evento ira começar a poder acontecer(start_time), a partir de quando ele nunca mais ira acontecer(end_time), de quanto em quanto minutos ele ira iniciar(occurence), quanto tempo ele ira durar(length), o id do evento no Holiday.dbc(holiday) e o nome/descrição do evento(description)

ps: isso foi a teoria de 1 tabela, são 6

Na pratica

Insira um novo dado(linha) na tabela, de entry coloque o menor numero possível como o id do evento
No start_time quando ele ira começar a poder iniciar, coloque no formato de AAAA-MM-DD HH:MM:SS e no campo end_time coloque quando ele ira acabar no mesmo padrão de data
Essas 2 datas representam os momentos onde o evento ira poder ocorrer, ex: entre 2007 e 2020

No campo occurence coloque os minutos entre o inicio do evento (2880 = 2 dias, 1440 = 1 dia, etc)
Em length quantos minutos ele ira durar, cuidado para não colocar um numero maior que no occurence, caso isso aconteça o evento sera eterno
Holiday pura frescura, não entendi bem pra que server, mas é o registro do id do evento no cliente, coloque 0, se não der coloque 141
description de um nome ao evento.


Adicionando/retirando npcs/mobs/objetos no evento

NPCs:
Na tabela [game_event_creature[/url] adicione uma nova linha com os dados:
No guid especifique o npc/mob pelo seu nº de guid.
No campo event insira o sinal de + para adicionar um npc/mob e o de - para retirar, e junto o id do evento (entry[/url])

Para GO(game objects - objetos) o procedimento é o mesmo, só muda a tabela para Game_event_gameobject[/url]


Adicionando quests ao evento

Na tabela game_event_creature_quest adicione uma nova linha com os dados:
No campo id coloque o id do npc (do campo creature_template.entry[/url]) que ira receber a quest
Em quest o id da quest (quest_template.entry[/url
Em event coloque o id do evento


Mudando a skin dos npcs

Na tabela game_event_model_equip insira em guid o guid do npc a ser alterado.
No campo modelid o id do novo modelo (do campoCreature_model_info.modelid). Se for alterar somente os equips deixe como 0
Em equipment_id adicione o id do novo equip (do campo creature_equip_template.entry[/url]). 0 para não alterar.
E em event coloque o id do evento


game_event_pool[/url][/size]

Essa tabela é referente ao pool_template[/url] que eu não sei o que faz, se alguem souber poste abaixo para que eu altere o tutorial (irei colocar a referencia de quem ajudou)

[Tutorial]criando eventos 985951499

description[Tutorial]criando eventos EmptyRe: [Tutorial]criando eventos

more_horiz
tem créditos ou criação sua?, um bom tutorial.

description[Tutorial]criando eventos EmptyRe: [Tutorial]criando eventos

more_horiz
tem créditos mas não sei de quem e mas eu mudei um pouco tava embolado

description[Tutorial]criando eventos EmptyRe: [Tutorial]criando eventos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos