Como funciona : Ao matar 1 player, você ganha 1 Kill e se morrer ganha 1 Dead, com isso poderá criar infomações do player para rankings, torneios, o que bem entender. Ao matar o Player você ganha 10% da Experiência que ele tem, e o Player que morre perde 10% de sua Experiência.

Lembrando que este tutorial é somente para Player Vs Player. Se você matar 1 Npc, não ganhara 1 Kill.

[size=12pt]Server~Side[/size]

No ModTypes, No Type PlayerRec Procure por :

Código:

PK As Byte


Abaixo adicione :

Código:

Kill As Long
    Dead As Long


No ModTypes, Na sub :

Código:

Sub ClearChar(ByVal Index As Long, _
  ByVal CharNum As Long)


Procure por :

Código:

Player(Index).Char(CharNum).Magi = 0


Abaixo adicione :

Código:

Player(Index).Char(CharNum).Kill = 0
    Player(Index).Char(CharNum).Dead = 0


Ainda na mesma Sub procure por :

Código:

Player(Index).Char(CharNum).Dir = 0


E abaixo adicione :

Código:

Player(Index).Char(CharNum).Kill = 0
    Player(Index).Char(CharNum).Dead = 0


No Final do ModTypes adicione isso :

Código:

Function GetPlayerKill(ByVal Index As Long) As Long
    GetPlayerKill = Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Kill
End Function

Sub SetPlayerKill(ByVal Index As Long, _
  ByVal Kill As Long)
    Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Kill = Kill
End Sub
Function GetPlayerDead(ByVal Index As Long) As Long
    GetPlayerDead = Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Dead
End Function

Sub SetPlayerDead(ByVal Index As Long, _
  ByVal Dead As Long)
    Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Dead = Dead
End Sub


No ModDatabase Na Sub AddChar Procure por :

Código:

Player(Index).Char(CharNum).Level = 1


E abaixo adicione :

Código:

Player(Index).Char(CharNum).Kill = 0
        Player(Index).Char(CharNum).Dead = 0


Agora no ModGameLogic na Sub AttackPlayer procure por :

Código:

Call SendDataToMap(GetPlayerMap(Victim), "sound" & SEP_CHAR & "Morte" & END_CHAR)


E abaixo adicione :

Código:

Call SetPlayerDead(Victim, GetPlayerDead(Victim) + 1)
            Call SetPlayerKill(Attacker, GetPlayerKill(Attacker) + 1)
Call SetPlayerExp(Attacker, GetPlayerExp(Attacker) + (GetPlayerExp(Victim) * 10) / 100)
Call SetPlayerExp(Victim, GetPlayerExp(Victim) - (GetPlayerExp(Victim) * 10) / 100)


Pronto, Bom proveito a todos!

Créditos : Guardian

Como utilizar : Vocês utilizarão eles das seguintes maneiras :

GetPlayerDead(Index) e SetPlayerDead(Index, Mortes)
GetPlayerKill(Index) e SetPlayerKill(Index, Assassinatos)