Bgames
Olá visitante! Seja bem vindo ao nosso fórum!

Para você ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se cadastre.

Cadastre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!

[Noticia]iPhone 4 Assembled in Brazil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Noticia]iPhone 4 Assembled in Brazil

Mensagem por Melidor em Dom 27 Nov 2011 - 19:04

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Enquanto a data do lançamento do iPhone 4S no Brasil não é confirmada pela Apple, os rumores de que a empresa taiwanesa Foxconn montará dispositivos da marca da maçã no Brasil ganham mais força. O primeiro indício é o surgimento do modelo de entrada do iPhone 4, com 8GB de memória, no mercado mundial. Este aparelho já é encontrado no varejo brasileiro, infelizmente, ainda com um preço bastante similar à versão do telefone com o dobro de memória (16GB). Segundo analistas, este modelo de 8GB será o iPhone para mercados emergentes e a produção será desmembrada das unidades da Foxconn da China para outros grandes centros estratégicos em nível global, como o Brasil, por exemplo.

iPhone de Jundiaí

Segundo reportagem do “Blog do iPhone” realizada em parceria com a revista brasileira “Macmais” e o site norte-americano “Cult of Mac”, a fabricação do iPhone 4 no Brasil já teria começado. Se a informação for procedente, o país será a primeira nação, além da China, a produzir equipamentos da Apple. De acordo com a apuração da reportagem, funcionários confirmaram que a unidade da Foxconn em Jundiaí (SP) já iniciou a produção do telefone inteligente “assembled in Brazil” (montado no Brasil). A montagem de iPads começaria no ano que vem, informaram funcionários da unidade da
Foxconn em Jundiaí.

Endereço

Um dos fatos que corroboram para a veracidade da nacionalização da produção do iPhone foi a divulgação pela Anatel de um endereço brasileiro como sendo de uma unidade fabril do iPhone 4S no documento oficial de homologação do aparelho, que foi anunciada no dia 31 de outubro. O certificado apresentava dois endereços de fábricas para o smartphone da Apple, um na China e outro em Jundiaí, mais especificamente no bairro dos Fernandes. A certeza é tão grande na produção da Apple em solo nacional, que vereadores de Jundiaí já querem trocar o nome da avenida onde fica a planta da Foxconn de Caminho de Goiás para avenida Steve Jobs. As assessorias de imprensa das duas empresas, tanto da Foxconn como da Apple, no entanto, negaram que a produção do telefone no Brasil tenha começado.

Digi & Tais

Google x Apple

A guerra pela liderança no mercado de smartphones entre o Google e a Apple deverá ganhar, em breve, um novo capítulo numa tela maior. Ambas empresas preparam novidades para o mercado de televisão. As iniciativas de ambas, ainda incipientes neste novo nicho, deverão ganhar robustez a partir de 2012. O avanço das telas sensíveis ao toque para dispositivos maiores será o próximo passo dessa tecnologia e a TV, como vemos hoje, mudará em breve para um espaço convergente entre imagem e conteúdo via web. É esperar para ver.

Google Wave

Lançado com estardalhaço, mas sem emplacar posteriormente, o Google Wave, que era uma mistura de e-mail com mensageiro instantâneo em conteúdo aberto e colaborativo, foi definitivamente abortado pela empresa. Outras iniciativas também, algumas louváveis, como data centers que utilizam fontes de energia renováveis, foram paralisadas pelo Google.

IBM em Uberlândia

Escrevo essas linhas em um restaurante no bairro dos Jardins, em São Paulo (SP), onde participo de um evento da IBM para jornalistas. A empresa vai inaugurar um escritório próprio em Uberlândia no próximo dia 8. As informações sobre as estratégias da gigante norte-americana para o mercado do Triângulo Mineiro, a partir de Uberlândia, poderão ser conferidas na próxima edição da coluna.

Melidor


Mensagens : 1691
Pontos : 4529

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum