Antes de iniciar com este capítulo, verifique se o servidor de banco de dados está configurado e funcionando. Ruby on Rails recomenda a criação de três bases de dados: uma base de dados para cada ambiente de desenvolvimento, teste e produção. De acordo com a Convenção, os seus nomes devem ser:

library_development
library_production
library_test

Você deve inicializar todos os três deles e criar um usuário e senha para eles com leitura completa e de redação. Eu estou usando o ID do usuário root para a minha candidatura. No MySQL, uma sessão de console em que você fizer isso é algo como isto:

Código:


mysql> create database library_development;
Query OK, 1 row affected (0.01 sec)

mysql> grant all privileges on library_development.*
to 'root'@'localhost' identified by 'password';
Query OK, 0 rows affected (0.00 sec)

mysql> FLUSH PRIVILEGES;
Query OK, 0 rows affected (0.00 sec)


Você pode fazer a mesma coisa para duas bases de dados mais library_production and library_test.

Configurando database.yml:

Neste ponto, você precisa deixar Rails saber sobre o nome de usuário e senha para os bancos de dados. Você pode fazer isso no arquivo database.yml, disponível na pasta C:\ruby\library\config
subdiretório de aplicação Rails que você criou. Este arquivo tem seções de configuração vivos para bancos de dados MySQL. Em cada uma das seções que você usa, você precisa mudar as linhas de nome de usuário e senha para refletir as permissões dos bancos de dados que você criou.


Quando terminar, deve ser algo como:

Código:

development:
  adapter: mysql
  database: library_development
  username: root
  password: [password]
  host: localhost
test:
  adapter: mysql
  database: library_test
  username: root
  password: [password]
  host: localhost
production:
  adapter: mysql
  database: library_production
  username: root
  password: [password]
  host: localhost


NOTA: Você pode usar a configuração similar para outros bancos de dados se você estiver usando qualquer outro banco de dados MySQL, exceto.
Qual é a próxima?

Próximos dois capítulos vão te ensinar como modelar as suas tabelas de banco de dados e como gerenciá-los usando Migrações Rails.

Spoiler :