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[Tutorial]Adicionando Script ao TrinityCore

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[Tutorial]Adicionando Script ao TrinityCore

Mensagem por FooFKnight em Dom 29 Jul 2012 - 9:26

Olá a todos,
Este é um tutorial sobre como adicionar um Script C + + para seu núcleo TrinityCore.
Eu sei que há mais destes, Só que alguns não são Claros.
vamos começar:

Como adicionar um C + + script para o seu servidor?

Seta 1- Você precisa de um servidor auto-compilado, portanto, não um repack.

Seta 2- Abra o Microsoft Visual Studio, pressione Ctrl + N, em seguida, uma tela pop-up, clique em Visual C++ e clique em C++ file.cpp

Seta 3- Colar todo o código na Nova caixa de texto e salvar como NomeDesejado.cpp e colocá-lo na pasta C:/TrinityCore/src/server/scripts/Custom.

Seta 4- Abra C:/TrinityCore/src/server/scripts/Custom/CMakeLists.txt

Seta 5- Você verá algum texto de direitos autorais, desça até você encontrar o Seguinte:
Código:
set(scripts_STAT_SRCS
  ${scripts_STAT_SRCS}
)
Coloque assim Custom/NomeDoScript.cpp
Ficará assim o exemplo:
Código:
set(scripts_STAT_SRCS
  ${scripts_STAT_SRCS}
Custom/NomeDoScript.cpp
)
Em Seguida, Salvar e Fechar.

Seta 6- Vá para a sua pasta de compilação padrão C:/Build.
Seta 7- Abra o arquivo TrinityCore.sln com o tipo: Microsoft Visual Studio Solution
Seta 8- Do lado esquerdo da tela, você deve ter um explorador solução, se não seguida, pressione Ctrl+Alt+L
Seta 9- Abrir o projeto "game" em seu Solution Explorer clicando na seta para a esquerda para o "game" do projeto.
Seta 10- Clique na seta que diz "Source Files" e role para baixo até ver Scriptloader.cpp
Seta 11- Abra o arquivo Scriptloader.cpp, Desce até a última linha até ver isto:
Código:
#ifdef SCRIPTS
/* This is where custom scripts' loading functions should be declared. */
#endif

void AddCustomScripts()
{
#ifdef SCRIPTS
    /* This is where custom scripts should be added. */
#endif
}
Seta 12- Encontre o código do seu script e Desça todo o caminho até você ver algo como isto:
Código:

void AddSC_Example()
{
   new Example;
}
OBS: Eu usei exemplo, mas no seu código lá pode ser outro texto é claro.

Seta 13- Copie o void AddSC_Example() em seguida, voltar ao seu arquivo e colar Scriptloader.cpp que, de modo que ele será parecido com este:
Código:
#ifdef SCRIPTS
/* This is where custom scripts' loading functions should be declared. */
void AddSC_NOMEDOARQUIVO();
#endif

void AddCustomScripts()
{
#ifdef SCRIPTS
    /* This is where custom scripts should be added. */
AddSC_NOMEDOARQUIVO();
#endif
}
OBS: Lembrar de adicionar o ";" no final para ambos, e remover o vácuo no segundo.

Seta 14- Volte para a sua Solution Explorer e procurar o projeto "scripts", em seguida, clique na seta à esquerda do projeto.
Seta 15- Botão direito do mouse sobre a pasta Source Files e clique em Add-> Existing Item.
Seta 16- Você verá uma janela aparecendo que vai perguntar onde seu. Cpp é, que já salvou em uma pasta, então vamos ir e abrir a pasta.
17- Recompile e está feito, Parabéns!

Créditos
FooFKnight por Traduzir e Postar.
TrinityCore por Criar

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Re: [Tutorial]Adicionando Script ao TrinityCore

Mensagem por Fox em Qua 9 Jan 2013 - 10:21

- Flood limpo.
- Tópico trancado.

Fox


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