BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!


BGames
Olá visitante! Seja bem vindo á BGames!

Para ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se registre.

Registre-se Aqui!


PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!

BGames
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BGamesEntrar

Fórum de Desenvolvimento de Jogos e Programação


Regulamento do fórum BGames

14072012
Regulamento do fórum BGames





 Regulamento BGames





Bem-vindo à BGames. Queremos que este fórum se torne uma comunidade bem-sucedida onde os usuários da BGames possam se ajudar uns aos outros com questões sobre os temas debatidos e compartilhando seus conhecimentos.


A equipe de moderação

A BGames é constituído por uma equipa de membros voluntários, em ajudar o fórum a esclarecer as questões dos seus usuários, nos diversos temas.
A estes nada lhes pode ser exigido nem apontado, pois o seu trabalho é meramente voluntário e apenas se comprometeram em contribuir com os seus conhecimentos para servir a comunidade.

Por isso, antes de mais, deve ser tido em conta que os membros pertencentes à equipa do Fórum, tem os seus encargos pessoais, e que deve ser respeitados, não sendo da obrigatoriedade destes, de auxiliar em todos os assuntos criados.


Antes de começar a postar

Certifique-se de ter procurado a resposta para sua pergunta antes de fazer uma solicitação aqui. Nós oferecemos um ótimo sistema de buscas na BGames. Se todo mundo usar a caixa de pesquisa na parte superior da página, poderemos evitar muitas perguntas repetidas e você poderá encontrar respostas mais rapidamente.


Regras básicas de como postar

  • Você deve criar um novo tópico para cada dúvida. Dúvidas múltiplas num único tópico não são permitidas; sujeito a exclusão imediata do tópico.

  • Tópicos desconexos e que fogem ao assunto principal do fórum não são permitidos (off-topics). Mensagens sem conteúdo útil para o tópico também não. Isso é flood e poderá gerar suspensão do usuário.

  • Os tópicos devem ter um titulo curto e objetivo, títulos como "ajuda aqui!" geram a eliminação do tópico de advertência ao usuário. Deve conter também um prefixo antes do titulo para que os usuários saibam do que se trata o assunto.

  • As postagens devem ser feitas por uma pessoa. Adoramos apelidos (desde que sejam apropriados), mas lembre-se de que apelidos de usuários não podem ser um endereço de e-mail ou URL.

  • As postagens devem ser relacionadas aos temas do Fórum.

  • As postagens devem ser facilmente lidas por outros usuários. O assunto não deve ser totalmente escrito em LETRAS MAIÚSCULAS ou conter pontuação excessiva. As postagens não devem conter URLs desnecessários. Embora você possa postar um URL caso tenha questões sobre a solução de problemas relacionadas diretamente a algum site, as postagens com excesso de URLs serão removidas. Os membros que postarem URLs excessivos podem ser contatados pela equipe BGames ou serem punidos.

  • As postagens devem ser classificadas de acordo com a categoria mais apropriada. Este fórum é organizado por categorias, portanto, escolha a categoria adequada à sua pergunta.

  • Evite reviver tópicos com mais de 7 dias.



Regras básicas para interação com outras pessoas

  • Seja cuidadoso. Nunca compartilhe seu endereço de e-mail ou informações pessoais no fórum. Tenha cuidado caso decida contatar outros usuários via mensagem privada ou pedir que entrem em contato com você. Nós queremos garantir sua segurança e privacidade.

  • Sejam legais uns com os outros. Esta é uma comunidade de pessoas que respeitam a Bgames, e queremos manter um ambiente amigável. Ataques pessoais não são permitidos. Esse tipo de comportamento pode resultar em um aviso ou expulsão da comunidade.

  • Seja legal com os moderadores. Somos pessoas que se preocupam muito com este fórum e seus usuários. Estamos sempre dispostos a ouvir seus comentários, mas, por favor, seja construtivo.

  • Esteja preparado para combater abusos. A manutenção desta comunidade depende de todos nós. Precisamos da sua ajuda para mantê-la informativa, divertida e amigável. Para marcar uma pergunta ou resposta como abusiva, clique no botão "Enviar um alerta dessa mensagem a um administrador ou moderador" ao lado da postagem específica.



Regras básicas sobre o que postar

  • As postagens não devem conter nenhum tipo de conteúdo descrito em baixo. Caso poste esse tipo de conteúdo, você ou sua postagem poderão ser removidos do respectivo fórum.

  • Spam - Neste fórum, todos somos responsáveis por manter a comunidade livre de spam. Spam pode ser, sem limitação, qualquer conteúdo promocional, comercial ou impróprio para menores, diversas cópias da mesma postagem, postagens com URLs não relacionados à questão e também a transmissão de vírus, malware ou qualquer coisa que venha a prejudicar o serviço ou outras pessoas.

  • Material sexualmente explícito ou nudez - Não permitimos material sexualmente explícito ou nudez. Também não permitimos conteúdos que encaminhem o tráfego a sites comerciais de pornografia.

  • Conteúdo pirata - Todo o tipo de tópico/post sobre pirataria pode ser apagado/editado sem aviso prévio, o autor dos mesmos pode acabar banido. A equipa BGames repudia e condena qualquer forma de pirataria, a cópia ilegal é crime punível por lei com pena de prisão.

  • Cheats/Trapaças - Não é permitido a publicação deste tipo de conteudo no fórum. Também não permitimos conteúdos que encaminhem o tráfego a sites do mesmo.

  • Comportamento agressivo ou violento - Não ameace, intimide ou perturbe outros usuários. Isso inclui o uso de palavras ofensivas como forma de abuso.

  • Discurso hostil - Não permitimos hostilidade entre grupos de pessoas com base em suas origens étnica ou racial, religião, deficiência, gênero, idade, orientação ou identidade sexual.

  • Fingir ser outra pessoa - Não permitimos este comportamento enganoso ou que tenha a intenção de confundir outros.

  • Informações particulares e confidenciais - Não permitimos a publicação não autorizada de informações particulares e confidenciais de pessoas, como números de cartões de crédito, números de CPF, carteira de motorista e outros números de identidade ou qualquer outra informação que não seja acessível ao público em geral.

  • Nós não permitidos discussões ou reclamações feitas publicamente. Para isso existe o sistema de envio de mensagem privada. Procure por usá-lo. Não faça postagem de conteúdos que tirem o bom âmbito do fórum em público.



Publicitar sites/servidores/outros por MP

É expressamente proibido incomodar os membros por via Mensagem Privada para publicitação de sites/servidores/outros. E visto que a perturbação por parte de alguns membros, tanto para publicitar sites/servidores  como outras promoções, etc. tem vindo a aumentar, torna-se importante que todos os membros relatem esses casos, para um fórum melhor.

Esses membros serão punidos severamente. Podem denunciar tanto através de MP para um dos membros da Staff, ou e-mail.


Sobre o sistema de pontos/tokens

Qualquer membro que seja apanhado a tentar ganhar pontos de forma ilegal (flood, criação de varias apresentações, etc.)  será retirado todos os seus pontos e poderá  ficar sujeito a uma suspensão de 1 semana a 1 mês do fórum, conforme o caso.



Este regulamento poderá sofrer alterações assim que a fundação e administração BGames ache necessário.









Comentários

Nenhum comentário
remove_circleTópicos semelhantes
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos