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[Tutorial] Compilando Trinity Core com CMake

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[Tutorial] Compilando Trinity Core com CMake

Mensagem por definitely not Baina em Ter 20 Mar 2012 - 7:06

Compile seu Repack do 0, apenas seguindo um simples tutorial do Jeutie, te dando a liberdade de adicionar novos códigos e ter acesso a correção de Bugs com a linguagem C++.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Compilando Trinity Core com CMake

Para quem quer construir um servidor desde o inicio, tem de fazer uma compilação, este tutorial irá ensina-lo como o fazer.

Antes que você se assuste com este tutorial bastante longo, posso assegurar-vos que o procedimento é bastante simples. A maioria dos passos seguintes são realizados somente na primeira vez que você instalar Trinity Core. Uma vez que você se acostumar com essas etapas, você não terá que olhar para este tutorial novamente.




- Fazer o download dos programas requeridos

  • GitExtensions (Includes Git, MySYSGit and KDiff.)
  • Visual C++ 2010 Express (Free license key from Microsoft provided.)
  • CMake
  • OpenSSL 1.0.0e
  • MySQL Server Community Edition (FULL version NOT the essentials.)
  • NET Framework 3.5 (Should have gotten this via Windows Updates.)
  • HeidiSQL



- Obtendo o Core

Antes de você pode saltar para compilar qualquer coisa, você precisará obter o código fonte, este é bastante fácil:

  1. Crie um diretório no qual os arquivos do núcleo será puxado. (Por exemplo: C: Trinity/)

  2. Botão direito do mouse sobre a pasta, navegue 'Git extensions' e prima Clone

  3. Preencha os dados da seguinte forma:
    Código:
    Repository to clone: https://github.com/TrinityCore/TrinityCore.git
    Destination: C:/Trinity
    Subdirectory to create: <none>
    Personal Repository: Yes

  4. Clique em 'Clone' e aguarde alguns minutos enquanto os arquivos estão sendo puxados..



- Configurando e Gerando o Visual C++

Antes que você possa continuar e compilar o código fonte, você terá que gerar a solução. Isto é feito através do CMake.

  1. Crie um diretório em que a compilação será construído. (Diferente da fonte.) (Por exemplo: C: / Build)

  2. Lançamento CMake GUI

  3. Navegue até a fonte e construir diretórios

  4. Pressione configurar. (Escolha o Visual Studio 10, Native compila).

  5. Uma vez configurado, você terá uma tabela colorida em vermelho brilhante com várias opções.
    As opções devem ser definidas corretamente, embora, passe o mouse sobre eles e veja se você precisa de extras. Certifique-se de manter 'Servidores' e 'WITH_MYSQL_SOURCES "marcada.

  6. Pressione configurar novamente, e depois em Generate.

  7. Quando tudo correu corretamente, você deverá receber uma mensagem dizendo:
    "Gerando Done"

  8. Agora você pode fechar CMake.


- Compilando o Core
Finalmente chegamos ao passo em que vamos compilar o código fonte;

  1. Vá em sua pasta de construir e abrir o arquivo 'TrinityCore.sln'

  2. Depois que o Microsoft Visual C + +, lançou, com a mudança no topo da definição de "depuração" para "Release" e certifique-se que a plataforma é "Win32"

  3. Pressione o botão verde pequeno (seta play> para começar a construir(construção deve levar cerca de 30 minutos).

  4. Uma vez feito isso você deve pegar um erro que 'Build All' foi sem sucesso, no entanto, na parte inferior da tela, você deverá ver a linha:

    Código:
    ========== Build: 15 completed, 0 failed, 0 up-to-date, 1 skipped ==========

  5. O núcleo recém-compilados podem ser encontrados no "Build Seta bin Seta release" da pasta.
    Você vai precisar dos seguintes arquivos para obter o núcleo para funcionar:

    Código:
    ACE.dll
    libeay32.dll
    libmySQL.dll
    ssleay32.dll
    README
    worldserver.conf.dist
    worldserver.exe
    authserver.conf.dist
    authserver.exe

    Agora copie libeay32.dll, libmySQL.dll e ssleay32.dll que terão de ser adicionado a esta pasta, bem como, bvocê precisa copiá-los ao longo da instalação original diretórios / bin (OpenSSL / MySQL).



- Mantendo o núcleo até à data

Os desenvolvedores da Trinity Core estão sempre trabalhando para corrigir bugs ou adicionar novos recursos. Eu sugiro fazer este passo pelo menos uma vez por mês;

  1. Volte para a sua pasta de origem, e clique direito.
  2. Navegar para GitExtensions e pressione 'Pull'
  3. Verifique se ele está configurado como a seguir:
    Código:
    Pull from Remote: origin
    Remote Branch: master
    Merge remote branch to current branch
  4. Clique 'Pull', e a última revisão do núcleo será baixado.

Agora é só repetir o passo "4º - Compilando o Core" e você terá a última revisão.


- Obtendo os bancos de dados

Antes do seu servidor funcionar, você precisará configurar os bancos de dados. As revisões dos banco de dados são sempre fornecidas pelo repositório central (Trinity Core/sql/atualizações).
No entanto, você terá de baixar a base de dados "world" via Git Downloads. Você pode ver-las aqui.


- Instalação da Bases de Dados

A Trinity Core precisa de 3 bases de dados para ser capaz de executar o seu servidor. ('Auth', 'Characters' e 'World').

  1. Terá de primeiro em HeidiSQL fazer uma nova conexão com as informações que você preencheu durante a instalação do servidor MySQL.
  2. Uma vez dentro do aplicativo, crie três novos bancos de dados chamados, auth,characters, e world.
  3. Quando criados, execute as estruturas desses banco de dados.
    Importação da estrutura de banco de dados Auth:

    /Trinity/sql/base/auth_database.sql ao banco de dados de auth.

    Importação da estrutura do banco de dados Characteres

    /Trinity/sql/base/character_database.sql ao banco de dados characters.

  4. Agora no arquivo "world.zip" faça unzip do banco de dados e faça a importação do banco de dados "world" através da importação do ficheiro SQL para o banco de dados world


A sua estrutura do banco de dados "world" deve estar na última revisão, é necessário também importar várias atualizações SQL adicionais que estão incluídas com cada núcleo (e banco de dados).

Atualizações
  1. Navegue em /Trinity/sql/updates folder

  2. Importe todos os arquivos. Atualize só os ficheiros sql que começar com um número acima da sua actual revisão de modo que sua estrutura DB está atualizado com a revisão que você acabou puxado e compilado.


Você vai notar que eles são nomeados sempre XXX_world_tablename.sql ou XXX_characters_tablename.sql, é preciso executá-los no banco de dados correspondente.


- Manter o banco de dados até à data

Tanto quanto o Core, o banco de dados também é atualizado quase semanalmente.
Agora você deve repetir o procedimento acima. (Execução dos arquivos de atualização nas bases de dados correspondente.)


- Configurando o servidor

A Trinity Core necessita das pastas, dbc, maps e vmaps. Estas precisam ser extraídas.
Os extratores podem ser compilados juntamente com o Trinity Core (selecione a opção Extractor em CMake). Ou você pode baixá-los da TrinityCore Repo , na seção de download.

  1. Coloque o maptools em seu diretório do cliente World of Warcraft

  2. Inicie o cliente WoW, uma vez que você vê na tela inicial, fechá-la novamente.

  3. Execute o Mapextractors.exe e você encontrará duas pastas no diretório do cliente, maps e DBC

  4. Mover essas pastas para a pasta bin do seu core.
    Exemplo:
    Trinity/bin/Win32_release / ou C: / Trinity/bin/x64_release

  5. Extrair a pasta Vmaps vai demorar um pouco mais, mas é altamente recomendável, basta executar o 'makevmaps3_simple.bat'.

  6. Você vai encontrar mais duas pastas, buildings e vmaps
    Uma vez feito isso, coloca a buildings na pasta vmaps, e depois colocar a pasta vmaps na pasta bin.


A menos que se deslocam para outro patch, as pastas maps, DBC e vmaps devem permanecer as mesmas. Por conseguinte, este processo não deve ser repetido.

10º - Configurando os acessos ao servidor

Você pode alterar várias configurações do seu servidor, editando os arquivos de configuração. Isso é necessário para fazer antes de iniciá-lo, já que você precisa preencher os dados corretos MySQL.

  1. Renomeie o worldserver.config.dist para worldserver.config

  2. Leia todas as configurações, porém não se esqueça de mudar e fazê-lo refletir as configurações do MySQL:

    Código:
    LoginDatabaseInfo    = "127.0.0.1;3306;trinity;trinity;auth"
    WorldDatabaseInfo    = "127.0.0.1;3306;trinity;trinity;world"
    CharacterDatabaseInfo = "127.0.0.1;3306;trinity;trinity;characters"

  3. Renomeie o authserver.config.dist para authserver.config

  4. Leia todas as configurações, porém não se esqueça de mudar:
    Código:
    LoginDatabaseInfo    = "127.0.0.1;3306;trinity;trinity;auth"



11º - Para Terminar.


Após todas essas etapas que foram concluídas, você deve ter compilado com sucesso e configurou um novo Trinity Core.

Certifique-se de alterar o seu realmlist para 'Set realmlist 127.0.0.1" e executar authserver.exe e worldserver.exe, após alguns minutos estes devem ser iniciados sem qualquer problema.

Você terá que criar sua conta usando o console do worldserver, basta digitar as seguintes linhas nele:

Código:
account create NAME PASSWORD
account set gmlevel 3 NAME -1

Sua conta será criada e terá poderes de administrador no jogo.




Este Tutorial deve ser tudo que você precisa levar em consideração que você é um novato e deixou tudo para os valores é padrão.


Atenção

A equipe Trinity Core NÃO, em qualquer caso, particiona, nem dá apoio a servidores ilegais públicos ou privados.
Este tutorial é destinado apenas para fins educacionais. Usá-lo para executar num servidor ilegal seja público ou privado, é de sua escolha pessoal.




[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Compilando Trinity Core com CMake

Créditos: Nerdzinhu & Baina - tradução | Jeutie - Tutorial

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