Bgames
Olá visitante! Seja bem vindo ao nosso fórum!

Para você ter total acesso ao nosso fórum é preciso que você se cadastre.

Cadastre-se Aqui!

PARA VER LINKS E IMAGENS É PRECISO SE REGISTRAR!

Internet 0800 será testada em março, afirma ministro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

14022012

Mensagem 

Internet 0800 será testada em março, afirma ministro

Testes do serviço de internet 0800 começam em março, diz ministro
Paulo Bernardo diz que testes serão feitos em comunidade de Brasília.
Objetivo do projeto é dar alternativa às empresas para atender clientes.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta terça-feira (14) que começam em março os testes do projeto que prevê a possibilidade de as empresas oferecerem aos clientes conexão gratuita à internet para uso em serviços, a chamada internet 0800.

De acordo com ele, os testes serão realizados na comunidade do Varjão, em Brasília. Se tiverem os resultados esperados, as empresas do país poderão adotar o serviço para fazer a comunicação com seus clientes.

Bernardo apontou que o alvo do programa são as famílias que possuem pacote de conexão à internet com limite de download. Nesses casos, quando o cliente atinge esse limite a velocidade da conexão cai e, para restabelecê-la, precisa pagar mais.

“A gente sabe que, em muitos casos, as empresas vendem pacotes com limite [de download]. Então as pessoas vão poder fazer as suas consultas em sites de bancos ou sites de compra sem consumir a sua internet”, disse.

Segundo o ministro, para acessar o serviço 0800 as pessoas não precisarão ser assinantes de internet banda larga. Bastará conectar o computador, por exemplo, em uma rede sem fio gratuita.

Desoneração
O ministro disse ainda que deve ser publicada em março a medida provisória que vai desonerar a construção de redes de telecomunicações no país.
A medida, que visa acelerar o avanço da infraestrutura no setor de telefonia e internet por meio de redução de imposto de equipamentos e de construção civil, deveria ter entrado em vigor em janeiro. De acordo com Bernardo, porém, o Ministério da Fazenda pediu para que fosse adiado por questões orçamentárias.
Após a publicação da medida provisória, as empresas interessadas terão que submeter seus projetos para avaliação dos ministérios da Fazenda e das Comunicações. Bernardo disse a previsão é que as liberações comecem a ser feitas a partir de julho.

CréditoS: Globo.com

Freza

Pontos : 5976
Evolução : 4

Ver perfil do usuário http://bgames.com.br

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Internet 0800 será testada em março, afirma ministro :: Comentários

Mensagem em Qua 15 Fev 2012 - 0:17 por Convidad

Vai ser boa essa internet para pessoas que realmente precisam, mas eu não troco minha GVT, obrigado por compartilhar Freza, +rep.

Última edição por Sinistro em Qua 15 Fev 2012 - 16:31, editado 1 vez(es)

Mensagem em Qua 15 Fev 2012 - 4:56 por Kozzie

Hoje em dia não tem internet melhor que GVT. Mas na minha região, principalmente aqui em casa ela ta caindo muito, ta muito phoda ficar com ela :S

Mensagem em Qua 15 Fev 2012 - 10:02 por Furious

Imagina só, deve ser uma internet de 30 kbps huahsuhaus

Mensagem em Qua 15 Fev 2012 - 10:03 por Kozzie

Melhor da Oi Discada '-', muito melhor, eu pegava 56Kbps *--* era um dia de sorte :O

Mensagem em Qua 15 Fev 2012 - 10:05 por Melidor

A minha e de 15 mega

Mensagem em Qua 15 Fev 2012 - 10:49 por Mario

Bairros de baixa renda, próximos a órgãos públicos, podem ser os primeiros beneficiados. A expectativa é de que o serviço tenha 500 kbps de velocidade.

karal....... e melhor q a minhaaaaaa uhhhuuuuu a minha e de 300 kbps

Mensagem em Qua 15 Fev 2012 - 11:44 por BackStap

Melidor escreveu:A minha e de 15 mega

Poxa vida. 15 megas? Com meus 600KBPS eu to simplesmente feliz =D

Furioso escreveu:magina só, deve ser uma internet de 30 kbps huahsuhaus
Eu sinceramente acho que nem a isso chega. UAHSUas

Mensagem em Qua 15 Fev 2012 - 11:51 por Freza

Sinistro escreveu:Vai ser boa essa internet para pessoas que realmente precisam, mas eu não troco minha GVT, obrigado por compartilhar Freza, poste a fonte por favor, +rep.

Globo.com

Mensagem em Qua 15 Fev 2012 - 11:57 por BackStap

Coloquei os créditos no post original. =D

Vai ser via telefone né?
Sendo via telefone, não vai ser 0800 100%
A não ser que o telefone vire 0800 também.

Mensagem Hoje à(s) 10:28 por Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: