[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cientistas alertam para a incidência de massas de gases cheias de radiação ultravioleta entre hoje e amanhã. Fenômeno pode gerar belíssimas auroras boreais nos céus.



Segundo o site Daily Mail, sinais de rádio podem sofrer com interferências nos próximos três dias devido a uma tempestade solar que deve atingir a Terra a partir de hoje. De acordo com o informativo, o nosso planeta está prestes a receber uma onda de partículas ocasionada por um aumento da atividade do Sol, o qual ocorre em ciclos de 11 anos e deve ter o seu pico atingido em 2013.

O Space Weather Prediction Center, da National Oceanic and Atmospheric Administration, escreveu que “tempestades geomagnéticas de categoria G1 são esperadas entre os dias 28 e 29 de dezembro devido à chegada e à ejeção de múltiplas massas coronais. Quedas no sinal de rádio são esperadas até 31 de Dezembro".

Em contrapartida a esse possível incômodo, a incidências dessas massas de gases repletas de radiação ultravioleta (que podem alcançar velocidades de até 8 milhões de km/h e atingir 100 milhões de °C) na atmosfera terrestre pode ocasionar belíssimos fenômenos nos céus, como as auroras boreais.